Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: População precisa redobrar atenção por causa do aumento de casos de dengue

Agência do Rádio - 12 de maio de 2010 - 02:52

Os moradores do Mato Grosso do Sul devem ficam em alerta com o aumento no número dos casos de dengue. De acordo com balanço recente divulgado pelo Ministério da Saúde, a incidência da doença no estado está alta, com cerca de dois mil e quinhentos casos para cada cem mil habitantes. Campo Grande é uma das cidades mais atingidas, concentrando sete vírgula um por cento dos casos no País. A diretora estadual de Vigilância em Saúde do Mato Grosso do Sul, Bernardete Lewandowski, explica que a prevenção tem que ser feita o ano todo, já que o clima do estado contribui para a proliferação do mosquito.


"Temos fatores que a gente pode até solucionar como é o caso do saneamento básico, limpeza urbana, a educação que também é muito importante, mas nós temos fatores aqui no estado que não tem como, a nossa temperatura é muito elevada, nós tivemos muita chuva de janeiro até poucos meses agora e a umidade relativa do ar, que é muito grande."


A diretora de Vigilância em Saúde do Mato Grosso do Sul explica que, mesmo com a ajuda do governo no plano de controle da dengue no estado, os moradores também têm que colaborar. Além dos cuidados com a limpeza para evitar o acúmulo de água parada, a população precisa observar os sintomas da doença para evitar casos graves de dengue.

Reportagem, Cynthia Ribeiro


SIGA-NOS NO Google News