Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2010 02:52

MS: População precisa redobrar atenção por causa do aumento de casos de dengue

Agência do Rádio

Os moradores do Mato Grosso do Sul devem ficam em alerta com o aumento no número dos casos de dengue. De acordo com balanço recente divulgado pelo Ministério da Saúde, a incidência da doença no estado está alta, com cerca de dois mil e quinhentos casos para cada cem mil habitantes. Campo Grande é uma das cidades mais atingidas, concentrando sete vírgula um por cento dos casos no País. A diretora estadual de Vigilância em Saúde do Mato Grosso do Sul, Bernardete Lewandowski, explica que a prevenção tem que ser feita o ano todo, já que o clima do estado contribui para a proliferação do mosquito.


"Temos fatores que a gente pode até solucionar como é o caso do saneamento básico, limpeza urbana, a educação que também é muito importante, mas nós temos fatores aqui no estado que não tem como, a nossa temperatura é muito elevada, nós tivemos muita chuva de janeiro até poucos meses agora e a umidade relativa do ar, que é muito grande."


A diretora de Vigilância em Saúde do Mato Grosso do Sul explica que, mesmo com a ajuda do governo no plano de controle da dengue no estado, os moradores também têm que colaborar. Além dos cuidados com a limpeza para evitar o acúmulo de água parada, a população precisa observar os sintomas da doença para evitar casos graves de dengue.

Reportagem, Cynthia Ribeiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)