Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Polícia Civil ameaça fazer paralisação amanhã

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 18 de abril de 2012 - 12:36

À espera de um chamado do governo para retomar a negociação salarial, os policiais civis realizam assembleia nesta quarta-feira, cujo desfecho mais provável é uma paralisação de 24 horas a partir de amanhã.

De acordo com o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa da Silva, ainda não houve contraproposta do governador André Puccinelli (PMDB), que, na última sexta-feira, ofereceu reajuste de 8,13%.

Por sua vez, os policiais querem reajuste de 25% para a base: investigador, escrivão, agente de polícia científica e perito papiloscopista. Com o reajuste, o salário passaria de R$ 2.142 para R$ 2.600.

Hoje, a assembleia será realizada às 18h30 na sede do Sinpol. Desde segunda-feira, a Polícia Civil realiza operação-padrão. Com tolerância zero para crimes de menor potencial, como venda de CDs e DVDs piratas, além da repressão ao jogo do bicho.


“Vamos trabalhar. Se alguém estiver vendendo CD pirata, já vai para a delegacia”, afirma Alexandre da Silva.

A operação surtiu efeito no bairro Coophatrabalho. Desde segunda-feira as bancas do jogo do bicho estão fechadas. Conforme relato de moradores à reportagem, a medida foi adotada diante de rumores de uma nova ação contra a jogatina.

A PM (Polícia Militar), que está em negociação salarial com o goveno, também aderiu a operação “tolerância zero”.

SIGA-NOS NO Google News