Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 12:45

MS pode liderar produção de leite, diz Embrapa

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul tem tudo para despontar como um dos principais produtores de leite do País. A afirmação é do chefe-adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Gado de Leite, Marne Moreira de Paula, que está em Campo Grande para o 4º Congresso Internacional de Leite. O evento, que será oficialmente aberto às 20 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com presença do ministro de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Roberto Rodrigues, é promovido pela Embrapa Gado de Leite em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul e outras entidades.
A expectativa é que os seminários, workshops e eventos paralelos agreguem conhecimento e se tornem um marco na pecuária leiteira do Estado. “Campo Grande será nesses dias a Capital da Pecuária de Leite”, diz Marne. Participam autoridades de todos os Estados e também de sete outros Países. O evento vai até o dia 7 de novembro.
Marne afirma que a pecuária de leite tem caminhado a passos largos no cerrado e um grande exemplo de guinada no setor é o Estado de Goiás, que foi o primeiro a receber o Congresso. Hoje Goiás é um dos principais produtores de leite, ao lado de grandes centros como São Paulo e Minas Gerais.
O principal desafio para que os produtores de Mato Grosso do Sul atinjam uma condição mais expressiva na produção é a organização, segundo o técnico. A partir do ano que vem o setor será mais cobrado pela IN (Instrução Normativa) de nº 51, que estabelece parâmetros de qualidade na produção de leite e determina procedimentos como a refrigeração. Para atender às essas exigências, os pequenos terão de se organizar, como já ocorre em alguns municípios, onde são implantados tanques comunitários, por associações. Unidos e com escala de produção maior, esses pequenos também podem ter barganha na negociação com os laticínios, diminuindo a sazonalidade de preços da entressafra para a safra. “O consumidor exige leite de qualidade”, afirma Marne.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)