Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/11/2004 12:45

MS pode liderar produção de leite, diz Embrapa

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul tem tudo para despontar como um dos principais produtores de leite do País. A afirmação é do chefe-adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Gado de Leite, Marne Moreira de Paula, que está em Campo Grande para o 4º Congresso Internacional de Leite. O evento, que será oficialmente aberto às 20 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com presença do ministro de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Roberto Rodrigues, é promovido pela Embrapa Gado de Leite em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul e outras entidades.
A expectativa é que os seminários, workshops e eventos paralelos agreguem conhecimento e se tornem um marco na pecuária leiteira do Estado. “Campo Grande será nesses dias a Capital da Pecuária de Leite”, diz Marne. Participam autoridades de todos os Estados e também de sete outros Países. O evento vai até o dia 7 de novembro.
Marne afirma que a pecuária de leite tem caminhado a passos largos no cerrado e um grande exemplo de guinada no setor é o Estado de Goiás, que foi o primeiro a receber o Congresso. Hoje Goiás é um dos principais produtores de leite, ao lado de grandes centros como São Paulo e Minas Gerais.
O principal desafio para que os produtores de Mato Grosso do Sul atinjam uma condição mais expressiva na produção é a organização, segundo o técnico. A partir do ano que vem o setor será mais cobrado pela IN (Instrução Normativa) de nº 51, que estabelece parâmetros de qualidade na produção de leite e determina procedimentos como a refrigeração. Para atender às essas exigências, os pequenos terão de se organizar, como já ocorre em alguns municípios, onde são implantados tanques comunitários, por associações. Unidos e com escala de produção maior, esses pequenos também podem ter barganha na negociação com os laticínios, diminuindo a sazonalidade de preços da entressafra para a safra. “O consumidor exige leite de qualidade”, afirma Marne.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)