Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/06/2012 14:47

MS: PF faz operação de combate ao tráfico em 2 cidades

Campo Grande News/ Francisco Junior

Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira (13) a Operação Rio dos Sinos, de combate ao tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Viamão e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Imbituba e Comburiú, em Santa Catarina, e Aral Moreira e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Dois sítios na região metropolitana de Porto Alegre são alvo de buscas pela PF.

A investigação iniciou em junho de 2011 e identificou a atuação de organização criminosa com grande atuação em Porto Alegre e cidades vizinhas.

De acordo com a Polícia Federal, os fornecedores estão baseados nas cidades de Aral Moreira e Ponta Porã, e distribuem drogas para o Rio Grande do Sul, regiões da grande Porto Alegre, do Vale do Sinos e da Serra Gaúcha, e para Santa Catarina, em Balneário Camboriu e Imbituba. A estimativa é de que o grupo recebia cerca de 40 quilos de cocaína por semana para distribuição aos pontos de venda de drogas.

Os integrantes do grupo e o seu patrimônio foram identificados ao longo da fase investigativa. Oito prisões em flagrante foram realizadas entre janeiro e abril deste ano, com 92 quilos de cocaína e 152 de maconha apreendidos, além de veículos, armas e munições, que contribuíram para caracterizar e comprovar a materialidade da atuação no tráfico de drogas.

As contas bancárias dos integrantes do grupo foram bloqueadas e o patrimônio encontrado sequestrado. A finalidade é descapitalizar a organização, impossibilitando, assim, o retorno à atividade criminosa. O nome da operação deve-se ao fato de que o alvo originário possuía como base operacional de distribuição de drogas o município de São Leopoldo (RS), no Vale do Sinos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)