Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS participa da feira de orgânicos da América do Sul

Jacqueline Lopes / Campo Grande News - 08 de setembro de 2004 - 15:04

O Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, participa durante os dias 8 e 10 deste mês, no Rio de Janeiro, da Biofach América Latina, a maior feira de produtos orgânicos do continente. A SDA/Idaterra montou um estande com a participação de representante da Associação de Produtos Orgânicos de Mato Grosso do Sul e das comunidades indígenas de Miranda, que trabalham com artesanato e algodão orgânico.
Durante o evento, os técnicos do Idaterra vão apresentar dois programas relacionados com a produção orgânica: “ Exploração Racional do Bioma do Cerrado em Bases Agroecológicas” e “Projeto de Desenvolvimento da Agroecologia em Comunidades Indígenas”. O último faz parte do Programa Pantanal componente indígena.
A Biofach América Latina, segundo estimativa dos organizadores, deve movimentar mais de R$ 8 milhões em negócios, registrando um crescimento de quase 100% em relação ao ano anterior.
Em Mato Grosso do Sul, a agricultura familiar é responsável por 70% da produção agroecológica no Brasil. O número é tão expressivo que o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) oferece 50% a mais de crédito para quem quiser investir no setor. O incentivo parte também do PPA (Programa de Aquisição de Alimentos) do governo federal, que oferece até 30% a mais do valor de mercado pelos produtos orgânicos - decisão tomada pelo comitê gestor no início de junho deste ano.

SIGA-NOS NO Google News