Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Últimas Notícias

08/09/2004 15:04

MS participa da feira de orgânicos da América do Sul

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, participa durante os dias 8 e 10 deste mês, no Rio de Janeiro, da Biofach América Latina, a maior feira de produtos orgânicos do continente. A SDA/Idaterra montou um estande com a participação de representante da Associação de Produtos Orgânicos de Mato Grosso do Sul e das comunidades indígenas de Miranda, que trabalham com artesanato e algodão orgânico.
Durante o evento, os técnicos do Idaterra vão apresentar dois programas relacionados com a produção orgânica: “ Exploração Racional do Bioma do Cerrado em Bases Agroecológicas” e “Projeto de Desenvolvimento da Agroecologia em Comunidades Indígenas”. O último faz parte do Programa Pantanal componente indígena.
A Biofach América Latina, segundo estimativa dos organizadores, deve movimentar mais de R$ 8 milhões em negócios, registrando um crescimento de quase 100% em relação ao ano anterior.
Em Mato Grosso do Sul, a agricultura familiar é responsável por 70% da produção agroecológica no Brasil. O número é tão expressivo que o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) oferece 50% a mais de crédito para quem quiser investir no setor. O incentivo parte também do PPA (Programa de Aquisição de Alimentos) do governo federal, que oferece até 30% a mais do valor de mercado pelos produtos orgânicos - decisão tomada pelo comitê gestor no início de junho deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Abril de 2018
Quarta, 18 de Abril de 2018
Terça, 17 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)