Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/09/2004 15:04

MS participa da feira de orgânicos da América do Sul

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, participa durante os dias 8 e 10 deste mês, no Rio de Janeiro, da Biofach América Latina, a maior feira de produtos orgânicos do continente. A SDA/Idaterra montou um estande com a participação de representante da Associação de Produtos Orgânicos de Mato Grosso do Sul e das comunidades indígenas de Miranda, que trabalham com artesanato e algodão orgânico.
Durante o evento, os técnicos do Idaterra vão apresentar dois programas relacionados com a produção orgânica: “ Exploração Racional do Bioma do Cerrado em Bases Agroecológicas” e “Projeto de Desenvolvimento da Agroecologia em Comunidades Indígenas”. O último faz parte do Programa Pantanal componente indígena.
A Biofach América Latina, segundo estimativa dos organizadores, deve movimentar mais de R$ 8 milhões em negócios, registrando um crescimento de quase 100% em relação ao ano anterior.
Em Mato Grosso do Sul, a agricultura familiar é responsável por 70% da produção agroecológica no Brasil. O número é tão expressivo que o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) oferece 50% a mais de crédito para quem quiser investir no setor. O incentivo parte também do PPA (Programa de Aquisição de Alimentos) do governo federal, que oferece até 30% a mais do valor de mercado pelos produtos orgânicos - decisão tomada pelo comitê gestor no início de junho deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)