Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ms: Parlamentares cobram manutenção do preço da energia

Cadú Bortolotto, Assessoria - 26 de março de 2009 - 18:24

Integrantes da bancada federal e estadual de Mato Grosso do Sul se reuniram na tarde desta quinta-feira, 26, com dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, em Brasília, para explicar que a tarifa de energia no estado não poderá ser reajustada em 8 de abril, como prevê o contrato de concessão firmado com a Enersul.

Participaram do encontro com o presidente Nelson Hubner e o diretor Romeu Rufino, o senador Delcídio do Amaral(PT) , o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT) e os deputados estaduais Jerson Domingos (PMDB), Paulo Duarte (PT), Dione Hashioka (PSDB), Paulo Correa (PR) e Marcos Trad (PMDB).

"Viemos a Aneel registrar a nossa preocupação com os reajustes tarifários contratuais previstos para o dia 8 de outubro. O consumidor sul-mato-grossense foi lesado quando a Enersul cobrou a mais a tarifa de energia , trazendo prejuízos a toda a população. Nosso objetivo é defender o acordo feito pela Enersul com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos, com os demais deputados da Assembléia e com o governador André Puccinelli, no sentido de congelar a tarifa de tal maneira a compensar os recursos adicionais recebidos pela Enersul desde 2003, de uma forma absolutamente errada e incompatível com o que uma empresa de energia deveria fazer nas relações com seus clientes”, explicou Delcídio.

De acordo com o senador, a posição dos deputados estaduais e da bancada federal é unânime.

“Nós vamos acompanhar os procedimentos de definição desse reajuste tarifário e tomaremos as medidas judiciais cabíveis caso o acordo não seja cumprido, na defesa dos consumidores sul-mato-grossenses e do desenvolvimento econômico e social no nosso Estado”, alertou.

SIGA-NOS NO Google News