Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2004 14:49

MS oficializa unificação dos programas sociais

Dourados News

O Bolsa Escola e o Segurança Alimentar e Nutricional foram integrados ao recém criado Programa de Inclusão Social e passam a ser subprogramas. Os critérios não mudam, a diferença é que agora passam a ser coordenados pela mesma equipe e constar em um cadastro único, facilitando o controle.

O decreto oficializando a unificação foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Ele aponta que só serão beneficiadas famílias com renda per capta inferior ou igual a meio salário mínimo; que estejam morando no estado há pelo menos três anos, na cidade há pelo menos dois (exceção para assentados).

Tem prioridade no acesso aos programas as famílias com mais filhos, idosos ou portadores de deficiência; famílias chefiadas por mulheres; com crianças desnutridas; que não recebam benefícios sociais ou que tenham menor renda.

A Secretária de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Eloísa Castro Berro, informou que este era o caminho para a proposta da União de unificar programas. Segundo ela, foi elaborado o Sistema de Informação e Gestão Social, com o apoio da PUC/SP e UFMS, para gerenciar o Programa de Inclusão Social. Conforme a secretária, as mudanças estavam sendo elaboradas desde o ano passado.

As famílias atendidas foram recadastradas e as que melhoraram de condição serão substituídas por outras mais carentes até o final do próximo mês.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)