Cassilândia, Sábado, 24 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

26/08/2020 16:30

MS ocupa 2° lugar em ranking nacional com mais trabalhadores noturnos

Pesquisa também aponta que Estado registrou alta empregabilidade.

Midiamax
MS ocupa 2° lugar em ranking nacional com mais trabalhadores noturnos

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quarta-feira (26), dados do mercado de trabalho da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), e aponta que Mato Grosso do Sul ocupa o 2° lugar no ranking com mais trabalhadores noturnos no país.

De acordo com a pesquisa, na semana de referência, cerca de 647 mil trabalhadores com 14 anos ou mais ocupavam atividades no período noturno, enquanto 9,2% no à noite, porcentual que fica atrás apenas do Distrito Federal.

Entre os homens, 674 mil executavam suas tarefas no período diurno e 85 mil (11,2%) o faziam no período noturno. Entre as mulheres, 549 mil executam os serviços no período diurno (93,3%). Já as que realizam trabalho noturno ou parcialmente noturno são 39 mil (6,7%). Entre as mulheres, a percentagem de 6,7% deixou o estado no quarto lugar.

Em Campo Grande, 88,3% homens realizam trabalho diurno e 11,7% realizam trabalho noturno. Da mesma forma, 92,5% (204 mil) das mulheres realizam trabalho diurno e 7,5% (16 mil) realizam trabalho noturno.

Ainda conforme os dados, MS tinha cerca de 2,15 milhões de pessoas com 14 anos ou mais, das quais, sendo que de 1,46 milhão estavam na força de trabalho. O número é considerado estável perante 2018. Com 67,8% da população de 14 anos ou mais na força de trabalho, MS em terceiro no ranking de estados da federação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)