Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2012 07:40

MS: Número de transplantes no estado cresce 24%

Agência do Rádio

O número de transplantes realizados no Mato Grosso do Sulpelo Sistema Único de Saúde, SUS, teve aumento de 24 por cento nos primeiros quatro meses do ano em comparação ao mesmo período de 2011. Foram 67 transplantes no estado em 2012. No ano passado, foram 54. De acordo com o Ministério da Saúde, rim, córneas e coração foram os órgãos mais doados. O Brasil registrou um aumento de 29 por cento de doadores entre janeiro e abril deste ano no País. Em 2012, foram 726 doadores contra 564, em 2011. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o aumento do número de doadores de órgãos é fundamental para realizar os transplantes em menos tempo.



\"É fundamental termos mais doadores para reduzirmos o tempo de espera que o indivíduo tem para ter acesso ao transplante. Nós acreditamos que colocando mais recursos como nós estamos fazendo, estimulando os profissionais a se capacitarem para realizar transplantes. Combinando essa ação com mais doadores nós podemos reduzir o tempo de espera em transplantes.\"

Em 2011, o Ministério da Saúde investiu um bilhão e 300 milhões de reais para a manutenção e crescimento da rede de transplantes no Sistema Único de Saúde. O número é quatro vezes maior do que os 320 milhões de reais, investidos em 2003.

Reportagem, Ivana Sant\'Anna


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)