Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2007 21:29

MS - Novo desembargador tomará posse nesta quarta

TJ/MS

Entre 14 juízes de elite, o juiz Julizar Barbosa Trindade, com 25 anos de magistratura no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, foi escolhido pelo critério de merecimento para ocupar a vaga de desembargador deixada pelo Des. Jorge Eustácio da Silva Frias, no Tribunal de Justiça.

"Reconhecimento pela dedicação e pelos anos de trabalho" foi a expressão usada pelo novo desembargador ao saber que havia sido escolhido. O magistrado, que completará 59 anos em maio, é natural de Ouro Branco, na Bahia, e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1982, como juiz substituto, em Corumbá. Três meses depois, por merecimento, tornou-se juiz de direito em Glória de Dourados. Ainda por merecimento, em 1984, foi promovido para a 2ª entrância, para atuar na 2ª vara, na comarca de Amambai.

Em 1985, a pedido, foi removido para Ponta Porã. Em 1988, por merecimento, passou a atuar na 2ª Vara Criminal de Campo Grande. Em 1992, por interesse da justiça, passou para a 1ª Vara Cível da Capital. No ano seguinte, por permuta, passou a titular da 6ª Vara Cível e, em 1994, começou a atuar na 3ª Vara Cível. Em 2001, foi removido para a Vara de Cartas Precatórias Cíveis.

Respeitado por todos, Julizar teve sua promoção comemorada por juízes, assessores e representantes de órgãos importantes da sociedade. Essa não é a primeira vez que o magistrado teve seu nome indicado para compor a lista tríplice. Em 2005, por merecimento, concorreu ao mais alto cargo do judiciário de MS, na vaga resultante da aposentadoria do Des. Rui Garcia Dias.

Questionado sobre o que muda em sua vida com a nova responsabilidade, o Dr. Julizar admitiu que não muito, pois no Judiciário todo juiz trabalha bastante. "Mesmo podendo empenhar algum tempo para o magistério, ser magistrado exige dedicação total", explica ele antes de confessar: "Por onde passei, deixei muitos amigos. Sempre respeitei todos os operadores do Direito. Nunca houve atrito nem reclamações sobre minha postura ou atuação no Tribunal de Justiça. São detalhes que marcam minha história".

História – A sessão da tarde do dia 14 de fevereiro de 2007, quando foi escolhido o novo desembargador, Julizar Barbosa Trindade, ficará marcada nos anais do Judiciário Sul-mato-grossense por ser a primeira em que os desembargadores do Tribunal Pleno, seguindo recomendação do Conselho Nacional de Justiça, votaram de forma aberta e com voto fundamentado.

O presidente da mais alta Corte de MS foi o primeiro a votar e ressaltou que o Tribunal de Justiça cumpriu imediatamente a recomendação do CNJ ao editar a Resolução 488, que normatizou o tema, possibilitando a sessão aberta e com votação fundamentada desta quarta-feira. Muitos dos votantes lembraram a importância da data pelo ineditismo.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)