Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2007 09:27

MS notifica 4,3 mil casos de dengue

Diario

A dengue continua sendo uma grande preocupação em Mato Grosso do Sul. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, no segundo semestre de 2007 já foram notificados 4.338 casos da doença no Estado.
Ao longo de todo o ano, MS registrou pelo menos 74,4 mil notificações e lidera o ranking da doença em todo o país. Só em Campo Grande, conforme a Secretaria de Saúde, em outubro e novembro foram notificados 450 casos, dos quais oito tiveram resultado positivo.
Em Dourados, no segundo semestre, a Secretaria de Saúde notificou 119 casos de dengue. Deste total, foram 13 casos positivos, 61 negativos e 45 que ainda aguardam o resultado dos exames laboratoriais. Estes dados mostram uma redução de 15% no número de notificações no município, se comparado com montante de casos registrados no mesmo período do ano passado. Na época, o município notificou 140 casos da doença. Conforme o levantamento divulgado ontem pela Secretaria de Saúde, apenas na primeira semana de dezembro foram notificados 18 novos casos suspeitos de dengue. No ano passado, durante todo o mês de dezembro, a saúde notificou 54 casos suspeitos de dengue.
O mês de novembro foi fechado com 55 notificações da doença, o que representa um aumento de 25,2%, em relação ao mesmo período de 2006, quando foram registrados 43 casos de dengue. Foram quatro casos positivos, 29 negativos e 23 notificações pendentes.
Os dados oficiais sobre a dengue mostram que a doença já matou 18 pessoas neste ano em Mato Grosso do Sul. A preocupação maior das autoridades, para o próximo verão está relacionada à entrada do “tipo 4” da doença, que pode infectar um número grande de pessoas, inclusive aquelas que já tiveram dengue, e que não estão imunes a essa nova contaminação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)