Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2005 10:12

MS não enfrenta risco de desabastecimento de combustível

Aline dos Santos / Campo Grande News

Há quatro dias o tráfego de trens – que transportam combustível e minérios entre São Paulo e Mato Grosso do Sul - está suspenso em decorrência das fortes chuvas que destruíram 30 metros de trilhos no trecho entre Promissão e Penápolis, no interior paulista. Segundo o gerente de logística da distribuidora Ipiranga, Luiz Ferraz Fernandes, todos os meses, 22 milhões de litros de combustível são enviados para o Estado através da linha férrea, no entanto, ele descarta qualquer possibilidade de desabastecimento. “Para não comprometer o abastecimento, o transporte do combustível está sendo feito por caminhões tanques”, explica o gerente. São necessários dois caminhões para compensar a capacidade de armazenamento de um vagão tanque, que é de 60 m³. “O transporte de combustível através dos trens é mais barato, mas todos os encargos do transporte rodoviário serão pagos pela distribuidora, sem nenhum repasse para o consumidor”, salienta Luiz Fernandes. O transporte pela rodovia também foi a solução adotada pela BR Distribuidora. De acordo com informações da assessoria de imprensa, os 26 milhões de litros de combustível – que vinham através do trem – estão sendo transportado por caminhões tanques, o que elimina o risco de desabastecimento. Também conforme a assessoria, a Novoeste, empresa responsável pelos trens, não informou quando a ferrovia será consertada, porém a Brasil Ferrovias ofereceu um caminho alternativo: o combustível seria levado de trem, de Paulínia a Bauru, e de lá seguiria por caminhão até Campo Grande.
Segundo a assessoria da Novoeste, todas as medidas para a reconstrução dos trilhos estão sendo tomadas, mas ainda não existe previsão de quando o tráfego será normalizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)