Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

02/02/2005 10:12

MS não enfrenta risco de desabastecimento de combustível

Aline dos Santos / Campo Grande News

Há quatro dias o tráfego de trens – que transportam combustível e minérios entre São Paulo e Mato Grosso do Sul - está suspenso em decorrência das fortes chuvas que destruíram 30 metros de trilhos no trecho entre Promissão e Penápolis, no interior paulista. Segundo o gerente de logística da distribuidora Ipiranga, Luiz Ferraz Fernandes, todos os meses, 22 milhões de litros de combustível são enviados para o Estado através da linha férrea, no entanto, ele descarta qualquer possibilidade de desabastecimento. “Para não comprometer o abastecimento, o transporte do combustível está sendo feito por caminhões tanques”, explica o gerente. São necessários dois caminhões para compensar a capacidade de armazenamento de um vagão tanque, que é de 60 m³. “O transporte de combustível através dos trens é mais barato, mas todos os encargos do transporte rodoviário serão pagos pela distribuidora, sem nenhum repasse para o consumidor”, salienta Luiz Fernandes. O transporte pela rodovia também foi a solução adotada pela BR Distribuidora. De acordo com informações da assessoria de imprensa, os 26 milhões de litros de combustível – que vinham através do trem – estão sendo transportado por caminhões tanques, o que elimina o risco de desabastecimento. Também conforme a assessoria, a Novoeste, empresa responsável pelos trens, não informou quando a ferrovia será consertada, porém a Brasil Ferrovias ofereceu um caminho alternativo: o combustível seria levado de trem, de Paulínia a Bauru, e de lá seguiria por caminhão até Campo Grande.
Segundo a assessoria da Novoeste, todas as medidas para a reconstrução dos trilhos estão sendo tomadas, mas ainda não existe previsão de quando o tráfego será normalizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)