Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS, MT, GO, DF E TO participam de fórum sobre drogas

Dourados News - 19 de outubro de 2004 - 13:27

Com o objetivo de realinhar a Política Nacional sobre Drogas, de acordo com as necessidades de cada região, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), sob a coordenação do Conselho Estadual Antidrogas (Cead/MS), realiza, entre os dias 27 e 29 de outubro, o Fórum Regional Antidrogas do Centro Oeste. Em parceria com os governos Estaduais do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, os fóruns pretendem obter a participação da comunidade científica e da sociedade civil no processo de adequação da Política Nacional sobre Drogas às realidades de cada Estado.

As conclusões estabelecidas nesses encontros serão apresentadas à Secretaria Executiva do Conselho Nacional Antidrogas (Conad) e servirão de base para a realização do III Fórum Nacional sobre Drogas, que será realizado no mês de novembro, em Brasília. Poderão estar participando do encontro membros da Comunidade Científica, membros dos Conselhos Estaduais e Municipais de Entorpecentes/Antidrogas e demais Conselhos Comunitários,
Lideranças Comunitárias, ONGs e comunidade em geral.

Desenvolvidas concomitantemente, serão realizadas seis oficinas como "Pressupostos básicos e objetivos da Política Nacional Antidrogas", "Prevenção", "Tratamento, recuperação e reinserção social", "Redução de Danos sociais e à saúde", "Repressão (redução da oferta)" e "Estudos, pesquisas e avaliações".

No final de cada fórum regional realizado no Brasil, deverá ser elaborado um documento de conclusão com a síntese das discussões ocorridas durante o evento para ser encaminhado à Senad. A população de todo o Brasil poderá colaborar com as discussões conhecendo a Política Nacional Antidrogas no site (www.senad.gov.br ). Os interessados poderão estar fazendo suas inscrições pelos telefones (67) 3186910/3186912/3186914 ou pelo e-mail ([email protected]).

A solenidade de abertura será realizada dia 27 de outubro, quarta-feira, às 20 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.


SIGA-NOS NO Google News