Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Missão americana chega na 4ª feira

Famasul Notícias - 05 de julho de 2005 - 13:03

Um total de oito frigoríficos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começarão a ser inspecionados na próxima quarta-feira (6/07) por uma nova missão veterinária dos Estados Unidos.


A visita dos quatro norte-americanos se estenderá a quatro laboratórios agropecuários oficiais (Lanagro) com sede em Campinas (SP), Pedro Leopoldo (MG), Recife e Porto Alegre e seis laboratórios privados em São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro.


Na quinta-feira, às 10 horas, a equipe se reúne com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nelmon Oliveira, na Superintendência Federal de Agricultura em São Paulo.


Na oportunidade, será finalizado o roteiro de visitas e reuniões técnicas que se estendem até o dia 27 próximo. “Após a inspeção, novos estabelecimentos serão habilitados a exportar carne bovina industrializada para os EUA”, espera Oliveira.


Na semana passada, os norte-americanos retomaram as compras de seis frigoríficos, cujas exportações haviam sido suspensas preventivamente pelo Mapa, em maio último. A decisão foi tomada após fiscalização nesses estabelecimentos. Em agosto virá uma nova missão para auditar outros 14 frigoríficos.

Autor:
Agronoticias/MS

SIGA-NOS NO Google News