Cassilândia, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

15/01/2018 08:40

MS mira em estrangeiros para viabilizar fábrica de celulose

Correio do Estado

O governo do Estado tem mirado em grupos estrangeiros na tentativa de viabilizar o projeto de construção da mais uma fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul. De acordo com Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, as discussões para retomar o projeto de construção de uma planta em Ribas do Rio Pardo foram reaquecidas nas primeiras semanas de dezembro. Os principais interessados no projeto são chineses. Porém o projeto, completou Verruck , também foi ofertado para a empresa chilena Arauco. A companhia foi uma das principais concorrentes da Paper Excellence na disputa pela fábrica de celulose Eldorado Brasil, em Três Lagoas, chegando bem próximo de fechar negócio com os irmãos Joesley e Wesley Batista, no ano passado.

“Eles tiveram uma frustração muito grande, fizeram uma oferta de R$ 14 bilhões e os chineses (Paper Excellence) de 15 bilhões. Para nós, foi bom porque eles passaram a conhecer o nosso mercado. Estamos com eles na pauta. Mas, está mais avançado com os chineses”, completou. A Paper Excellence é uma empresa holandesa, pertencente a uma família chinesa.

De acordo com Diógenes Marques, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ribas do Rio Pardo, a expectativa do secretário é que este projeto seja confirmado até 2019 e ações preliminares sejam realizadas ainda neste ano. “Porém, por se tratar de um projeto particular, temos respeitado as negociações, ficando de prontidão e disposição para o que for necessário”, destacou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 15 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)