Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

15/01/2018 08:40

MS mira em estrangeiros para viabilizar fábrica de celulose

Correio do Estado

O governo do Estado tem mirado em grupos estrangeiros na tentativa de viabilizar o projeto de construção da mais uma fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul. De acordo com Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, as discussões para retomar o projeto de construção de uma planta em Ribas do Rio Pardo foram reaquecidas nas primeiras semanas de dezembro. Os principais interessados no projeto são chineses. Porém o projeto, completou Verruck , também foi ofertado para a empresa chilena Arauco. A companhia foi uma das principais concorrentes da Paper Excellence na disputa pela fábrica de celulose Eldorado Brasil, em Três Lagoas, chegando bem próximo de fechar negócio com os irmãos Joesley e Wesley Batista, no ano passado.

“Eles tiveram uma frustração muito grande, fizeram uma oferta de R$ 14 bilhões e os chineses (Paper Excellence) de 15 bilhões. Para nós, foi bom porque eles passaram a conhecer o nosso mercado. Estamos com eles na pauta. Mas, está mais avançado com os chineses”, completou. A Paper Excellence é uma empresa holandesa, pertencente a uma família chinesa.

De acordo com Diógenes Marques, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ribas do Rio Pardo, a expectativa do secretário é que este projeto seja confirmado até 2019 e ações preliminares sejam realizadas ainda neste ano. “Porém, por se tratar de um projeto particular, temos respeitado as negociações, ficando de prontidão e disposição para o que for necessário”, destacou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)