Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS mira em estrangeiros para viabilizar fábrica de celulose

Correio do Estado - 15 de janeiro de 2018 - 08:40

O governo do Estado tem mirado em grupos estrangeiros na tentativa de viabilizar o projeto de construção da mais uma fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul. De acordo com Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, as discussões para retomar o projeto de construção de uma planta em Ribas do Rio Pardo foram reaquecidas nas primeiras semanas de dezembro. Os principais interessados no projeto são chineses. Porém o projeto, completou Verruck , também foi ofertado para a empresa chilena Arauco. A companhia foi uma das principais concorrentes da Paper Excellence na disputa pela fábrica de celulose Eldorado Brasil, em Três Lagoas, chegando bem próximo de fechar negócio com os irmãos Joesley e Wesley Batista, no ano passado.

“Eles tiveram uma frustração muito grande, fizeram uma oferta de R$ 14 bilhões e os chineses (Paper Excellence) de 15 bilhões. Para nós, foi bom porque eles passaram a conhecer o nosso mercado. Estamos com eles na pauta. Mas, está mais avançado com os chineses”, completou. A Paper Excellence é uma empresa holandesa, pertencente a uma família chinesa.

De acordo com Diógenes Marques, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ribas do Rio Pardo, a expectativa do secretário é que este projeto seja confirmado até 2019 e ações preliminares sejam realizadas ainda neste ano. “Porém, por se tratar de um projeto particular, temos respeitado as negociações, ficando de prontidão e disposição para o que for necessário”, destacou.

SIGA-NOS NO Google News