Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/08/2012 21:46

MS: Mais de 8 mil candidatos devem realizar Concurso do Judiciário

TJMS

Números preliminares apontam que o VI Concurso Público de Provas para provimento de cargos públicos da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul registra 8.497 inscritos para os 18 tipos de cargos previstos em edital. Do total de candidatos, 313 obtiveram isenção da taxa de inscrição.

O cargo que tem o maior número de inscritos é o Analista Judiciário – área fim – Direito, para a 1ª Microrregião, que corresponde à Comarca de Campo Grande e a Secretaria do TJMS, com 2244 candidatos. Uma média de aproximadamente 250 candidatos/vaga. Para Analista Judiciário – área meio – Graduação superior, o número de inscritos ficou em 2.152, sendo a média de 240 candidatos/vaga.

O Concurso constará de prova escrita para os cargos de Técnico de Nível Superior; já quem concorre para os cargos de Analista Judiciário, área fim e área meio, realizará prova escrita e prática. A prova escrita, para todos os cargos, será de caráter eliminatório e classificatório e a prova prática para o cargo de Analista Judiciário, área fim e área meio, a ser realizada pelos candidatos aprovados na prova escrita e no quantitativo previsto no edital, será de caráter eliminatório.

As provas serão aplicadas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, em local, data e horário a serem previamente divulgados pela Banca Examinadora do Concurso.

Nesta semana deverá ser divulgado o número exato de inscritos, a ser confirmado pela Fadems, que somente após isso poderá definir os locais de prova e o ensalamento dos candidatos.

Conforme o edital do concurso, a informação quanto à data, local, horário das provas e demais comunicados da Banca Examinadora serão objeto de Edital específico, publicado no Diário da Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e disponibilizado no site da Fadems.

As provas escritas estão programadas para serem aplicadas no dia 26 de agosto de 2012, com tempo duração de 4 (quatro) horas. O gabarito oficial preliminar da prova escrita será divulgado na Internet, no site da Fadems, 48 horas após a realização da prova escrita.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus,br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)