Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2012 09:00

MS: mais de 73 mil eleitores votarão biometricamente hoje

TRE/MS

A identificação do eleitor por meio das digitais alcançará mais de 73 mil eleitores sul-mato-grossenses, de acordo com estimativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que, até o ano de 2018, todos os eleitores brasileiros possam votar por meio da biometria.

Em Mato Grosso do Sul, as cidades que utilizarão esta tecnologia nas eleições são Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo, Vicentina, Jateí, Sidrolândia e Camapuã. Para o pleito deste ano, serão utilizadas 273 urnas biométricas.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Para isso, o eleitor terá de apresentar o título eleitoral e documento oficial com foto e, em seguida, colocar a digital no leitor, para depois ser autorizado a votar.

O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. Dessa forma, é praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem digitais únicas.

O projeto é desenvolvido pela Justiça Eleitoral desde 2007 e, até o momento, apenas os Estados do Amazonas e de Roraima e o Distrito Federal ainda não iniciaram a revisão eleitoral para uso da biometria. Implementada de forma pioneira nas eleições municipais de 2008 nas cidades de Colorado do Oeste-RO, Fátima do Sul-MS e São João Batista-SC, no pleito de 2010 a biometria alcançou mais de 1,1 milhão de eleitores de 60 municípios em 23 Estados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)