Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/02/2008 10:07

MS lidera casos de ferrugem da soja, com 468 focos

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Mato Grosso do Sul concentra o maior número de focos de ferrugem da soja do País: são 468, sendo 462 em lavouras comerciais e seis em unidades de alerta. Apesar disso, para a Fundação Chapadão, uma das envolvidas no consórcio anti-ferrugem, não há motivo para alarde e sim para atenção.


O diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges, afirma que o município de São Gabriel do Oeste é um dos que apresenta o maior número de focos. Porém, ele afirma que a situação está sob controle, mas é preciso não descuidar das aplicações de defensivos.


Segundo ele, há regiões em que os produtores já precisaram fazer a segunda aplicação, em um intervalo de cerca de 20 dias da primeira, e outros já estão na terceira, 15 dias após a segunda. “A evolução da ferrugem está lenta. Na semana passada se intensificou em áreas sentinelas”, explica.


A ferrugem é causada por um fungo que se reproduz por esporos. Por isso, no período chuvoso ocorre sua proliferação. A doença pode comprometer totalmente a soja. Nesta safra ocorreram 1.079 focos de ferrugem em lavouras do País, conforme o levantamento mais atualizado da Embrapa Soja.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)