Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS leva 104 atletas para jogos brasileiros

Aline dos Santos / Campo Grande News - 21 de novembro de 2005 - 15:25

A partir da próxima quarta-feira, 23 de novembro, equipes sul-mato-grossenses das modalidades de basquetebol, voleibol, natação, futsal, handebol, xadrez e judô embarcam para Brasília, onde disputarão a 36ª edição dos Jogos Escolares Brasileiros - JEB´s. A delegação sul-mato-grossense viaja com recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivo) e é composta por 104 atletas, de 12 a 14 anos, além de dirigentes e técnicos.
Os primeiros a embarcarem para o Distrito Federal são as equipes de basquete masculino e feminino, dos municípios de Dourados e Laguna Caarapã, respectivamente, e os atletas de natação, todos de Campo Grande. Na quinta-feira, viajam os atletas de handebol.
Na terceira leva, dia 26, embarcam as duas equipes de futsal (masculino e feminino) e também as equipes da modalidade de vôlei.
O evento, considerado a maior competição esportiva nacional desta faixa etária no calendário esportivo escolar, acontece entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro. Os Jebs são promovidos pelo Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Educação e reúnem cerca de 2800 atletas de vários estados brasileiros, estudantes devidamente matriculados na rede pública ou privada de ensino.

SIGA-NOS NO Google News