Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS lança o programa Narcodenúncia

Thobias Bambil - 07 de outubro de 2004 - 11:06

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, dep. Antônio Braga, realizam, amanhã, às 9h30, no auditório do Sebrae, o lançamento do programa 181 – Narcodenúncia.

Criado para combater o tráfico de drogas e prender traficantes através de ações integradas da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, o programa visa criar uma linha direta com o cidadão para que, através de sigilo absoluto, possa estar colaborando com a polícia na denúncia de traficantes de drogas.

Ao ligar para o 181, a denúncia é registrada e investigada pela instituição que contar com estrutura no município de origem da denúncia. Caso o tráfico esteja ocorrendo no momento da ligação, imediatamente será encaminhada uma viatura da Polícia Militar para dar atendimento e uma pronta resposta ao denunciante.

O programa já está implantado no Estado do Paraná, sendo que Mato Grosso do Sul será a segunda unidade da federação a ter acesso a este tipo de serviço à comunidade. O governo pretende, até o final do mês, estar com toda a estrutura pronta para o pleno funcionamento do programa.


SIGA-NOS NO Google News