Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2004 09:54

MS lança campanha educacional para homossexuais

Márcia Wonghon/ABr

Recife - O coordenador do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids do Ministério da Saúde, Pedro Chequer, lança nesta segunda-feira campanha de educação sexual direcionada a organizações governamentais e não- governamentais que trabalham com prevenção da doença entre os adolescentes e adultos homossexuais.

O lançamento, que vai ocorrer às 11 hs, integra a programação do I Congresso Brasileiro de Aids, no Centro de Convenções, em Olinda, que reúne quatro mil profissionais de saúde e conferencistas de 17 países. A campanha, a ser veiculada nos meios de comunicação, tem formato de um programa de rádio, com entrevistas sobre sexualidade na adolescência.

De acordo com o ministro da Saúde, Humberto Costa, a idéia é acabar com os preconceitos e contribuir para a redução da vulnerabilidade das doenças sexualmente transmissíveis e Aids. "Discutimos abertamente todos os temas - drogas injetáveis, políticas específicas para profissionais do sexo e assim vamos continuar, e nada mais importante e relevante do que uma abordagem aos adolescentes homossexuais que têm dificuldade de tratar do tema da prevenção dentro de casa e das escolas”, destacou.

A campanha pretende reforçar a conscientização sobre o uso do preservativo entre jovens que estão iniciando a atividade sexual. Estatísticas do Ministério da Saúde indicam que até dezembro do ano passado foram notificados 6.5666 casos de Aids em pessoas na faixa etária de 13 a 19 anos, sendo 4.007 homens e 2.559 mulheres.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)