Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2004 09:54

MS lança campanha educacional para homossexuais

Márcia Wonghon/ABr

Recife - O coordenador do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids do Ministério da Saúde, Pedro Chequer, lança nesta segunda-feira campanha de educação sexual direcionada a organizações governamentais e não- governamentais que trabalham com prevenção da doença entre os adolescentes e adultos homossexuais.

O lançamento, que vai ocorrer às 11 hs, integra a programação do I Congresso Brasileiro de Aids, no Centro de Convenções, em Olinda, que reúne quatro mil profissionais de saúde e conferencistas de 17 países. A campanha, a ser veiculada nos meios de comunicação, tem formato de um programa de rádio, com entrevistas sobre sexualidade na adolescência.

De acordo com o ministro da Saúde, Humberto Costa, a idéia é acabar com os preconceitos e contribuir para a redução da vulnerabilidade das doenças sexualmente transmissíveis e Aids. "Discutimos abertamente todos os temas - drogas injetáveis, políticas específicas para profissionais do sexo e assim vamos continuar, e nada mais importante e relevante do que uma abordagem aos adolescentes homossexuais que têm dificuldade de tratar do tema da prevenção dentro de casa e das escolas”, destacou.

A campanha pretende reforçar a conscientização sobre o uso do preservativo entre jovens que estão iniciando a atividade sexual. Estatísticas do Ministério da Saúde indicam que até dezembro do ano passado foram notificados 6.5666 casos de Aids em pessoas na faixa etária de 13 a 19 anos, sendo 4.007 homens e 2.559 mulheres.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)