Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS - Juiz esclarece tumulto ocorrido em cadeia pública

TJMS - 23 de maio de 2007 - 06:19

O Juiz Maurício Petrauski esclareceu os motivos do tumulto ocorrido na cadeia pública da comarca de Nova Andradina. O fato deu-se por estarem os presos descontentes com a demora na transferência de condenados para seus estados de origem, e também devido à proibição de visitas de crianças imposta pela autoridade policial.

O Magistrado compareceu, às 08h e 30m de anteontem (21), à cadeia pública e informou aos detentos que os três casos que dependiam de concessão de vagas carcerárias estavam sendo acompanhados pessoalmente pelo Juízo, com a renovação dos ofícios expedidos para as comarcas de Paraguaçu Paulista, Ribeirão Preto e Corumbá. Quanto à proibição de visitas de crianças, a questão será analisada em conjunto com o Ministério Público.

Por volta do meio dia, os presos retiraram as grades de cinco das seis celas do prédio principal e fizeram uma abertura na parede que dá acesso ao espaço reservado ao banho de sol. A polícia foi chamada e iniciou-se o diálogo.

Aproximadamente às 17 horas, o juiz Maurício retornou à cadeia pública, juntamente com o Dr. Ricardo Benito Crepaldi, Promotor Público, e o Dr. Edson Cardoso, Defensor Público, e novamente os presos foram informados sobre as providências de suas reivindicações.

Visando a solucionar a situação, o magistrado não mediu esforços e conseguiu, na manhã deste dia 22 de maio, junto ao Juízo da Vara de Execução Penal da comarca de Dourados, a transferência de (30) trinta encarcerados para a Penitenciária Harry Amorin Costa.

O Dr. Maurício Petrauski informou ainda que ontem a cadeia pública de Nova Andradina encontrava-se superlotada, com mais de noventa presos.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News