Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2007 06:19

MS - Juiz esclarece tumulto ocorrido em cadeia pública

TJMS

O Juiz Maurício Petrauski esclareceu os motivos do tumulto ocorrido na cadeia pública da comarca de Nova Andradina. O fato deu-se por estarem os presos descontentes com a demora na transferência de condenados para seus estados de origem, e também devido à proibição de visitas de crianças imposta pela autoridade policial.

O Magistrado compareceu, às 08h e 30m de anteontem (21), à cadeia pública e informou aos detentos que os três casos que dependiam de concessão de vagas carcerárias estavam sendo acompanhados pessoalmente pelo Juízo, com a renovação dos ofícios expedidos para as comarcas de Paraguaçu Paulista, Ribeirão Preto e Corumbá. Quanto à proibição de visitas de crianças, a questão será analisada em conjunto com o Ministério Público.

Por volta do meio dia, os presos retiraram as grades de cinco das seis celas do prédio principal e fizeram uma abertura na parede que dá acesso ao espaço reservado ao banho de sol. A polícia foi chamada e iniciou-se o diálogo.

Aproximadamente às 17 horas, o juiz Maurício retornou à cadeia pública, juntamente com o Dr. Ricardo Benito Crepaldi, Promotor Público, e o Dr. Edson Cardoso, Defensor Público, e novamente os presos foram informados sobre as providências de suas reivindicações.

Visando a solucionar a situação, o magistrado não mediu esforços e conseguiu, na manhã deste dia 22 de maio, junto ao Juízo da Vara de Execução Penal da comarca de Dourados, a transferência de (30) trinta encarcerados para a Penitenciária Harry Amorin Costa.

O Dr. Maurício Petrauski informou ainda que ontem a cadeia pública de Nova Andradina encontrava-se superlotada, com mais de noventa presos.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)