Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2005 09:06

MS: Josgos escolares começam dia 23

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, informa que foi alterada a data de início dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (primeira fase), prevista para os dias 12 a 17 de agosto, em Fátima do Sul. A fase, que vai reunir cerca de 700 atletas, de seis modalidades, foi marcada para os dias 21 a 26 de outubro. Com a alteração, os Jems começam oficialmente no período de 23 a 28 de agosto, com as competições de futsal, em Paranaíba.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento do Esporte e Lazer da Sejel, José Eduardo Amâncio da Motta, a medida foi tomada devido à solicitação de vários municípios, que ainda não providenciaram a documentação exigida e para conclusão da obra de recuperação do ginásio de esportes e pista de atletismo da cidade-sede da primeira fase dos jogos - Fátima do Sul.

“A questão da documentação é de extrema importância, pois sem a carteira de identidade do atleta e o registro no Conselho de Educação Física (Cref-MS), do técnico, fica inviável a participação dos mesmos”, explica. José Eduardo Amâncio argumenta que a exigência da documentação foi ressaltada durante a realização do Encontro Estadual de Gestores, promovido pela Sejel, em fevereiro.

Contudo, vários municípios ainda não providenciaram. “Com a alteração, os municípios terão prazo de mais de um mês para agilizar os documentos, lembrando que os Jems são seletivos para os Jogos Escolares Brasileiros, o qual também exige a referida documentação”, afirma José Eduardo.

A data final de confirmação das equipes para a fase que acontece em Fátima do Sul é 7 de outubro, enquanto as inscrições podem ser feitas até o dia 14 do mesmo mês. O regulamento da inscrição e as fichas encontram-se disponíveis do site www.sejel.ms.gov.br. Nesta etapa, são disputadas provas de basquetebol, natação, xadrez, atletismo, tênis de mesa e judô. Nas demais fases, permanecem as datas pré-definidas, sendo que as competições de futsal ocorrem em Paranaíba, voleibol em Paranhos (6 a 11 de setembro) e handebol em São Gabriel do Oeste (20 a 25 de setembro).

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul integram cerca de quatro mil estudantes da rede pública e privada de ensino, de várias cidades do Interior, em competições esportivas de nove modalidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)