Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Josgos escolares começam dia 23

24 de julho de 2005 - 09:06

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, informa que foi alterada a data de início dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (primeira fase), prevista para os dias 12 a 17 de agosto, em Fátima do Sul. A fase, que vai reunir cerca de 700 atletas, de seis modalidades, foi marcada para os dias 21 a 26 de outubro. Com a alteração, os Jems começam oficialmente no período de 23 a 28 de agosto, com as competições de futsal, em Paranaíba.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento do Esporte e Lazer da Sejel, José Eduardo Amâncio da Motta, a medida foi tomada devido à solicitação de vários municípios, que ainda não providenciaram a documentação exigida e para conclusão da obra de recuperação do ginásio de esportes e pista de atletismo da cidade-sede da primeira fase dos jogos - Fátima do Sul.

“A questão da documentação é de extrema importância, pois sem a carteira de identidade do atleta e o registro no Conselho de Educação Física (Cref-MS), do técnico, fica inviável a participação dos mesmos”, explica. José Eduardo Amâncio argumenta que a exigência da documentação foi ressaltada durante a realização do Encontro Estadual de Gestores, promovido pela Sejel, em fevereiro.

Contudo, vários municípios ainda não providenciaram. “Com a alteração, os municípios terão prazo de mais de um mês para agilizar os documentos, lembrando que os Jems são seletivos para os Jogos Escolares Brasileiros, o qual também exige a referida documentação”, afirma José Eduardo.

A data final de confirmação das equipes para a fase que acontece em Fátima do Sul é 7 de outubro, enquanto as inscrições podem ser feitas até o dia 14 do mesmo mês. O regulamento da inscrição e as fichas encontram-se disponíveis do site www.sejel.ms.gov.br. Nesta etapa, são disputadas provas de basquetebol, natação, xadrez, atletismo, tênis de mesa e judô. Nas demais fases, permanecem as datas pré-definidas, sendo que as competições de futsal ocorrem em Paranaíba, voleibol em Paranhos (6 a 11 de setembro) e handebol em São Gabriel do Oeste (20 a 25 de setembro).

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul integram cerca de quatro mil estudantes da rede pública e privada de ensino, de várias cidades do Interior, em competições esportivas de nove modalidades.

SIGA-NOS NO Google News