Cassilândia, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

02/08/2017 11:30

MS já responde pelo 4º maior plantel de cavalos de Quarto de Milha do País

Campo Grande News

A realização de provas do Laço Comprido impulsiona o avanço da criação de cavalos Quarto de Milha em Mato Grosso do Sul. Com 30,5 mil animais registrados no Stud BooK, departamento especializado no reconhecimento e emissão de certificados de registros da raça, o Estado já responde pelo quarto maior plantel do País, de acordo com a ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

Conforme o levantamento, na liderança do ranking, estão São Paulo (235 mil), Paraná (47 mil) e Minas Gerais (35 mil). "Deixamos de ser compradores de genética e passamos a ser fornecedores de destacados exemplares para outras regiões", destaca Melchiades de Albuquerque, representante do MSQM (Núcleo Sul-Mato-Grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha). A estimativa é que só este ano sejam comercializados mais de 650 animais no Estado.

De acordo com o presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa, as provas de Laço Comprido, esporte com maior tradição nas regiões Centro-Oeste e Sul do país, são responsáveis pela valorização, crescimento da raça e aquecimento do setor no MS, que já sedia mais de 60 provas da modalidade. "O Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Laço Comprido da ABQM são grandes vitrines para a raça no Estado", completa o presidente da associação.

Evento – Neste ano, a competição do Laço Comprido chega à 12ª edição e será realizada nos dias 3 a 6 de agosto, em Campo Grande (MS). De acordo com o Departamento de Esportes da ABQM, o Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Laço Comprido devem receber mais de 350 inscrições, cerca de 100 atletas e aproximadamente 150 animais da raça. As provas começam sempre às 7h, no Parque do Peão/CLC, na rodovia MS-010. Bandas locais se apresentam após as disputas. A entrada é franca.

Confira a programação:

03/08 – quinta-feira
7h - Classificatória Potro do Futuro;
14h - Classificatória do Campeonato Nacional da ABQM;

04/08 – sexta-feira
7h - Classificatória Campeonato Nacional;
13h - Provas de Laço Comprido nas categorias Boi Laçado, Aberta Livre e Boi Laçado Amador;
18h - Baile Carapé;

05/08 – sábado
7h - Classificatória 6º Etapa CLC;
17h - Baile Carapé;

06/08 - domingo
7h - Final Potro do Futuro;
18h - Baile Carapé.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 18 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)