Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/11/2006 13:44

MS já concluiu 70% do plantio de soja

Cerca de 70% de 1,7 milhão de hectares que serão cultivados com soja, em Mato Grosso do Sul, nesta safra, já estavam plantados até a última sexta-feira (10/11), segundo levantamento realizado pela consultoria AgRural. As informações são do Estadão. Os dados revelam que os agricultores do Estado adiantaram o plantio da safra 2006/2007 de soja, na comparação com a safra passada, seguindo as recomendações técnicas de antecipar a data de semear a terra, como forma de minimizar os riscos de a ferrugem asiática atacar as lavouras, como ocorreu no ano passado.

O levantamento revela que no mesmo dia do ano passado (em 10/11/2005) apenas 51% da área cultivada com soja em MS haviam sido semeados.

No entanto, nesta safra, até 3 de novembro, 48% da área da soja haviam sido plantados sendo que nos sete dias compreendidos entre 3 e 10 deste mês, os agricultores semearam mais 22% da área.

A estimativa é que pelo menos 1,2 milhão de hectares já estejam plantados com soja em MS. O índice de plantio da oleaginosa do Estado é o segundo maior do País, atrás apenas de Mato Grosso, que até 10 de novembro já havia plantado 80% da área total prevista para o cultivo da soja na safra 2006/07 (5,3 milhões de hectares).

Cenário nacional

Em todo o País, segundo a AgRural, cerca de 52% da área estimada a cultivar soja já se encontravam semeados até a última sexta-feira. O índice de plantio nacional da soja supera os 37% registrados no mesmo período de 2005.

Na região Sul, o Paraná é o Estado com plantio mais adiantado, com 65% da área prevista já plantados, enquanto no ano passado o índice era de 61%.

De acordo com a consultoria, as negociações dos grãos seguiram o ritmo antecipado do plantio. A estimativa é que 33% da produção da nova temporada já estejam negociados, enquanto no mês passado as vendas antecipadas eram de 19%. Há um ano, quando a estimativa de produção era de 57,6 milhões de toneladas, apenas 7% da safra estavam comercializados antecipadamente. Em relação à safra 2005/06, 99% da produção foram vendidos até o dia 10 de novembro, contra 94% um mês antes. Há um ano, a safra velha na ocasião (2004/05) estava com 84% vendidos. Agora, a produção nacional é estimada em 55,9 milhões de toneladas de soja.



Autor: Marco Antônio Gehlen

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)