Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS já comprou 33 milhões de doses anti-aftosa

Campo Grande News - 18 de novembro de 2004 - 14:49

Mato Grosso do Sul já comprou este ano 33,4 milhões de doses de vacina contra febre aftosa de janeiro a novembro deste ano segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal). Só neste mês, em que foi iniciada a terceira e mais abrangente etapa de vacinação, foram vendidas 9 milhões de doses.

Desta vez estão englobados bovinos de mamando a caducando e o produtor tem motivo extra para não deixar de vacinar: a multa subiu 150%, passando a R$ 52,5 por animal não imunizado.

Produtores do Planalto tem até o fim deste mês para vacinar e os do Pantanal até o dia 15 de dezembro. O total de vacinas comercializadas em Mato Grosso do Sul corresponde a 10,69% do que foi vendido em âmbito nacional, 312,4 milhões de doses. A aftosa é uma das doenças mais restritivas em relação à comercialização. Mato Grosso do Sul é o maior produtor nacional de carne e também responsável por cerca de 50% de toda a carne exportada pelo País. O rebanho bovino do Estado é de 25 milhões de animais, de acordo com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

SIGA-NOS NO Google News