Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2007 17:41

MS inicia Conferências de Políticas para as Mulheres

Portal do Governo

Mato Grosso do Sul inicia amanhã (16) o ciclo de Conferências Municipais de Políticas para as Mulheres. O governo do Estado marca a presença por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. O primeiro município a sediar as conferências é Nova Andradina.



A realização do evento é para levantar subsídios e discutir a abrangência do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM), que vão ser utilizados nas conferências estaduais, que acontecem entre os dias 15 de maio e 15 de junho.

As conferências estaduais encaminharão suas propostas e resultados à Conferência Nacional, que acontece no mês de agosto, em Brasília. Mato Grosso do Sul terá 51 delegadas na Conferência Nacional.



O Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, implementado em 2005, prevê ações em quatro eixos: educação inclusiva, direitos sexuais e reprodutivos, enfrentamento à violência e autonomia no trabalho, emprego e geração de renda. Nestas conferências, também é realizado o debate sobre a participação da mulher nos espaços de poder.



Em Mato Grosso do Sul são 12 municípios que possuem coordenadoria da mulher: Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquiraí, Japorã, Nova Andradina, Ladário, Sidrolândia e Paranhos. Para realizar as conferências, não é necessário que o município tenha conselho ou coordenadoria da mulher, basta haver interesse do prefeito e da sociedade para discutir o assunto.



Boris Verbisck

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)