Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/06/2004 15:14

MS : Informatização da rede estadual será de 60%

Agência popular

Com a informatização das 89 escolas estaduais da Capital, o acesso a essa nova tecnologia irá subir para 60% no ano que vem. A previsão é do secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, citando informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)/Ministério da Educação (MEC).

O órgão divulgou na semana passada que o acesso à informática para os alunos de escolas públicas de Mato Grosso do Sul saltou de 5,2% em 1999 para 29% em 2003. Um crescimento de cinco vezes.

Hoje de manhã, o secretário e sua equipe responsável pelo projeto Informática da Educação: Preparando o Cidadão do Século 21, participaram da ativação das salas de tecnologia educacional e do Núcleo de Tecnologia Educacional da Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande.

Com a instalação de 1.832 computadores nas escolas estaduais, segundo Hélio, Mato Grosso do Sul diminui a quantidade das pessoas sem conhecimento de informática – os chamados analfabetos digitais - e aumenta a qualidade do ensino público no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medido pela Organizações das Nações Unidas (ONU), e o Índice de Desenvolvimento da Juventude (IDJ), elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O secretário disse que o Governo Popular tem investido muito na educação e agradeceu ao governador Zeca do PT e à presidente à presidente do Cogeps (Conselho Gestão Estadual das Políticas Públicas Sociais) Gilda Maria Gomes dos Santos, o apoio que os projetos de sua pasta vêm recebendo.

Os R$ 5,6 milhões aplicados na estruturação da rede informatizada em Campo Grande são provenientes de fundos próprios do estado. Outra parte do investimento vem da economia de água, luz e telefone feita pelas escolas.

O diretor da Escola Estadual Hércules Maymone, Amarildo Sanches da Silva, disse que a informatização é uma ferramenta a mais que vai reforçar a parte pedagógica. A unidade, segundo o diretor, é a escola estadual que mais aprova no vestibular da Universidade Federal (UFMS).

Anderson Carvalho - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)