Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/04/2004 13:59

MS Inaugura Unidade Integrada de Combate ao Crime

Dourados News

O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, inaugurou, hoje pela manhã, a UNICOC (Unidade Integrada de Combate às Organizações Criminosas).

A função da Unicoc é adotar todas as medidas, ações e diligências investigatórias para o combate aos crimes praticados por organizações criminosas e outros que exijam investigações de natureza especial. Ela será composta por policiais civis e militares, os quais serão designados pelo diretor-geral da Polícia Civil e comandante-geral da Polícia Militar, respectivamente, ficando autorizada a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a firmar convênios, resoluções e baixar normas conjuntas com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Estadual e outros órgãos afins, objetivando a integração e cooperação mútua para execução de ações de repressão aos crimes perpetrados pelas organizações criminosas.

A resolução conjunta n.º 001, entre a Sejusp e a Procuradoria Geral de Justiça, estabelece que os órgãos de execução do Ministério Público com atuação no combate às organizações criminosas e a Unicoc funcionarão no mesmo prédio, com equipamentos e funcionários próprios, mantidos com recursos de suas instituições de origem e adotarão a sigla única "Unicoc". A unidade terá sede na Capital e atribuição em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. As atividades dos membros do Ministério Público e dos policiais civis e militares serão desenvolvidas com observância de suas atribuições constitucionais e legais.

Participaram da solenidade de inauguração o secretário de Justiça e Segurança Pública, Dep. Dagoberto Nogueira Filho; o Deputado Estadual Antônio Braga e o Procurador-Geral de Justiça, Sérgio Luiz Morelli.

Na oportunidade, Morelli parabenizou o trabalho que o Governo Estadual vem realizando, através do secretário Dagoberto. "Até o último dia de sua administração, o secretário continua trabalhando para garantir a segurança", disse o procurador.

O deputado Antônio Braga que participou da solenidade representando a Assembléia Legislativa disse que ao assumir a secretaria de Justiça e Segurança Pública, pretende dar continuidade aos projetos que vem sendo desenvolvidos por Dagoberto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)