Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2004 13:59

MS Inaugura Unidade Integrada de Combate ao Crime

Dourados News

O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, inaugurou, hoje pela manhã, a UNICOC (Unidade Integrada de Combate às Organizações Criminosas).

A função da Unicoc é adotar todas as medidas, ações e diligências investigatórias para o combate aos crimes praticados por organizações criminosas e outros que exijam investigações de natureza especial. Ela será composta por policiais civis e militares, os quais serão designados pelo diretor-geral da Polícia Civil e comandante-geral da Polícia Militar, respectivamente, ficando autorizada a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a firmar convênios, resoluções e baixar normas conjuntas com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Estadual e outros órgãos afins, objetivando a integração e cooperação mútua para execução de ações de repressão aos crimes perpetrados pelas organizações criminosas.

A resolução conjunta n.º 001, entre a Sejusp e a Procuradoria Geral de Justiça, estabelece que os órgãos de execução do Ministério Público com atuação no combate às organizações criminosas e a Unicoc funcionarão no mesmo prédio, com equipamentos e funcionários próprios, mantidos com recursos de suas instituições de origem e adotarão a sigla única "Unicoc". A unidade terá sede na Capital e atribuição em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. As atividades dos membros do Ministério Público e dos policiais civis e militares serão desenvolvidas com observância de suas atribuições constitucionais e legais.

Participaram da solenidade de inauguração o secretário de Justiça e Segurança Pública, Dep. Dagoberto Nogueira Filho; o Deputado Estadual Antônio Braga e o Procurador-Geral de Justiça, Sérgio Luiz Morelli.

Na oportunidade, Morelli parabenizou o trabalho que o Governo Estadual vem realizando, através do secretário Dagoberto. "Até o último dia de sua administração, o secretário continua trabalhando para garantir a segurança", disse o procurador.

O deputado Antônio Braga que participou da solenidade representando a Assembléia Legislativa disse que ao assumir a secretaria de Justiça e Segurança Pública, pretende dar continuidade aos projetos que vem sendo desenvolvidos por Dagoberto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)