Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS Inaugura Unidade Integrada de Combate ao Crime

Dourados News - 30 de abril de 2004 - 13:59

O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, inaugurou, hoje pela manhã, a UNICOC (Unidade Integrada de Combate às Organizações Criminosas).

A função da Unicoc é adotar todas as medidas, ações e diligências investigatórias para o combate aos crimes praticados por organizações criminosas e outros que exijam investigações de natureza especial. Ela será composta por policiais civis e militares, os quais serão designados pelo diretor-geral da Polícia Civil e comandante-geral da Polícia Militar, respectivamente, ficando autorizada a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a firmar convênios, resoluções e baixar normas conjuntas com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Estadual e outros órgãos afins, objetivando a integração e cooperação mútua para execução de ações de repressão aos crimes perpetrados pelas organizações criminosas.

A resolução conjunta n.º 001, entre a Sejusp e a Procuradoria Geral de Justiça, estabelece que os órgãos de execução do Ministério Público com atuação no combate às organizações criminosas e a Unicoc funcionarão no mesmo prédio, com equipamentos e funcionários próprios, mantidos com recursos de suas instituições de origem e adotarão a sigla única "Unicoc". A unidade terá sede na Capital e atribuição em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. As atividades dos membros do Ministério Público e dos policiais civis e militares serão desenvolvidas com observância de suas atribuições constitucionais e legais.

Participaram da solenidade de inauguração o secretário de Justiça e Segurança Pública, Dep. Dagoberto Nogueira Filho; o Deputado Estadual Antônio Braga e o Procurador-Geral de Justiça, Sérgio Luiz Morelli.

Na oportunidade, Morelli parabenizou o trabalho que o Governo Estadual vem realizando, através do secretário Dagoberto. "Até o último dia de sua administração, o secretário continua trabalhando para garantir a segurança", disse o procurador.

O deputado Antônio Braga que participou da solenidade representando a Assembléia Legislativa disse que ao assumir a secretaria de Justiça e Segurança Pública, pretende dar continuidade aos projetos que vem sendo desenvolvidos por Dagoberto.


SIGA-NOS NO Google News