Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/06/2008 14:37

MS imuniza 89,05% dos idosos na campanha de vacinação

Os municípios de Antonio João (79,45%), Bataguassu (75,05%), Tacuru (75,5%) e Três Lagoas (69,1%) não conseguiram atingir a meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, de imunizar 80% das pessoas com 60 anos ou mais de idade na campanha nacional de Vacinação do Idoso 2008.

Em compensação, dos 74 municípios restantes de Mato Grosso do Sul, 22 alcançaram uma cobertura de 100% ou mais de imunização. Dos 176.809 idosos do Estado, foram vacinados 157.457 – o que equivale a 89,05% do público alvo da campanha. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que finalizou, na quinta-feira (5), o levantamento dos dados.

No Brasil, de acordo com o ministério, apenas o Estado do Rio de Janeiro ficou abaixo da meta estabelecida – com o índice de 77,53% de cobertura. Ao todo, a campanha de imunização do idoso deste ano atingiu 13.807.867, ou 85,53% dos idosos do País.

Aquelas pessoas que, por algum motivo, não puderam ser imunizadas durante a campanha, ainda podem procurar as unidades básicas de saúde e se imunizar.

A vacina demora duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos. Os vírus presentes na vacina estão mortos e não podem se reproduzir e provocar a doença. Isto significa que a vacina não causa gripe. Só não podem ser vacinados aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.




Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)