Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2009 19:43

MS: Governo vai demarcar terras para assentar índios

Agência do Rádo

O Ministério do Planejamento vai delimitar terrenos da União para abrigar índios da etnia Guarani Caiuá que vivem no Mato Grosso do Sul. O objetivo é acabar com os conflitos entre a comunidade indígena e os produtores rurais na região. O superintendente de Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul, Mário Sérgio Costa, explica que o governo federal fará uma permuta com os produtores rurais para assentar os índios.



"Não há como ter um investimento público em terra de terceiros. Nós passaríamos algumas propriedades urbanas para a prefeitura. Ela fará o leilão dessa área e, com o montante do leilão, ela vai comprar essa área indígena, indicada pela FUNAI, e aí vão entrar com investimentos em postos de saúde, escolas."



Mário Sérgio Costa comenta que a demarcação das terras ainda não foi feita, mas a União estima que os lotes somem pelo menos 40 mil hectares, o equivalente a quase 40 mil campos de futebol.


"Nós temos tanto área urbana quanto área rural em quase todos os municípios do estado."

Segundo o superintendente de Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul, o estado abriga a segunda maior população indígena do Brasil em terras que não somam um por cento de todo o território sul mato-grossense.

Reportagem, Natália de Sousa


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)