Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2012 23:45

MS: Governo receberá doação de 100 fuzis

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado receberá do Comando do 6° Distrito Naval a doação de 100 unidades de “Fuzil Automático Leve” – M964, calibre 762 (7,62 milímetros) e 200 carregadores. O armamento será destinado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O material, cujo modelo é o mesmo utilizado nas Forças Armadas, será utilizado pela Polícia Militar do Estado.

Na próxima segunda-feira (8), o comandante do 6° Distrito Naval (Ladário), contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo assina, em Campo Grande, o Termo de Doação, juntamente com a cúpula da Segurança estadual.





No ano de 2009, a Marinha em Ladário já havia doado para PMMS 50 fuzis (foto) e 100 carregadores que foram utilizados nas ações de prevenção e repressão a crimes nas regiões de fronteira com a Bolívia e Paraguai e nas divisas com outros estados.

Segundo informações da assessoria do comando, os fuzis repassados para o Estado estão sendo substituídos na Marinha por outro modelo mais leve (cerca de 1,2 quilos), que tem adequação melhor às necessidades de serviço do fuzileiro naval. Operacionalmente os dois fuzis possuem o mesmo desempenho, somente o peso é o diferencial para o fuzileiro, que normalmente trabalha com uma carga de 35 quilos de material.

Também participará da cerimônia o ex-comandante do 6º Distrito Naval contra-almirante Márcio Ferreira de Melo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)