Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Governo receberá doação de 100 fuzis

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms - 05 de outubro de 2012 - 23:45

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado receberá do Comando do 6° Distrito Naval a doação de 100 unidades de “Fuzil Automático Leve” – M964, calibre 762 (7,62 milímetros) e 200 carregadores. O armamento será destinado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O material, cujo modelo é o mesmo utilizado nas Forças Armadas, será utilizado pela Polícia Militar do Estado.

Na próxima segunda-feira (8), o comandante do 6° Distrito Naval (Ladário), contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo assina, em Campo Grande, o Termo de Doação, juntamente com a cúpula da Segurança estadual.





No ano de 2009, a Marinha em Ladário já havia doado para PMMS 50 fuzis (foto) e 100 carregadores que foram utilizados nas ações de prevenção e repressão a crimes nas regiões de fronteira com a Bolívia e Paraguai e nas divisas com outros estados.

Segundo informações da assessoria do comando, os fuzis repassados para o Estado estão sendo substituídos na Marinha por outro modelo mais leve (cerca de 1,2 quilos), que tem adequação melhor às necessidades de serviço do fuzileiro naval. Operacionalmente os dois fuzis possuem o mesmo desempenho, somente o peso é o diferencial para o fuzileiro, que normalmente trabalha com uma carga de 35 quilos de material.

Também participará da cerimônia o ex-comandante do 6º Distrito Naval contra-almirante Márcio Ferreira de Melo.

SIGA-NOS NO Google News