Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Governo aprova regimento da Conferência Estadual de Juventude

Tereza da Penha, noticias ms - 15 de agosto de 2011 - 18:26

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), aprova o Regimento Interno da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que será realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2011, no Instituto Mirim da Capital. A resolução (nº79/2011), sobre o regimento interno foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (15).



Segundo a resolução, a realização do evento tem por objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude, e os seguintes específicos: fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle da Política Estadual e Nacional de Juventude; promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas de juventude; divulgar, debater e avaliar os parâmetros e as diretrizes da política estadual e nacional de juventude, e outros fins.



Temáticas



O lema geral da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude é: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. A Conferência desenvolverá em seus trabalhos os seguintes temas: I - Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento; II - Plano Estadual e Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; III – Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.



Delegados



O Diário Oficial também traz a lista detalhada do número de vagas por município para delegados eleitos nas conferências municipais ou regionais para a etapa estadual baseada no censo 2010.



As informações completas sobre a Conferência estão no Diário Oficial do Estado de número 8011, de 15/08/2011 (pág.2 a 5) – Confira no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br .


SIGA-NOS NO Google News