Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2014 19:00

MS ganha laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro

Agência MJ de Notícias

Brasília, 25/2/14 – A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugurou, nesta terça-feira (25), sua unidade de Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). Com isso, o estado passa a integrar a Rede-LAB do Ministério da Justiça.

O LAB-LD possui alta tecnologia, opera de forma técnica e científica e tem como alvo rastrear dinheiro e bens adquiridos pelas organizações criminosas que agem no país.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, o laboratório fará análise de dados significativos de quebras de sigilo fiscal, bancário, telefônico e fiscal. “A unidade produz conhecimento e, por vezes, provas que vão subsidiar o inquérito policial”, explica.

O delegado-geral da Polícia Civil do MS, Jorge Razanauskas, enfatiza que as organizações criminosas cada vez mais aprimoram e inova as atividades ilícitas. “Com o laboratório teremos provas concretas para demonstrar essas atividades”, comenta.

Roberto Zaina, coordenador da Rede-LAB do MJ, ressaltou que com esse Laboratório será possível o combate às fraudes em licitações, desvio de verba pública e outros crimes ligados à corrupção e lavagem de dinheiro. “É possível levantar todo o patrimônio ilícito, e o mais importante é que o dinheiro poderá retornar aos cofres públicos”, destacou.
O LAB-LD foi o 33º laboratório inaugurado no país. Até o final de 2014, 43 unidades serão implantados em todas as unidades da Federação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)