Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/02/2014 19:00

MS ganha laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro

Agência MJ de Notícias

Brasília, 25/2/14 – A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugurou, nesta terça-feira (25), sua unidade de Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). Com isso, o estado passa a integrar a Rede-LAB do Ministério da Justiça.

O LAB-LD possui alta tecnologia, opera de forma técnica e científica e tem como alvo rastrear dinheiro e bens adquiridos pelas organizações criminosas que agem no país.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, o laboratório fará análise de dados significativos de quebras de sigilo fiscal, bancário, telefônico e fiscal. “A unidade produz conhecimento e, por vezes, provas que vão subsidiar o inquérito policial”, explica.

O delegado-geral da Polícia Civil do MS, Jorge Razanauskas, enfatiza que as organizações criminosas cada vez mais aprimoram e inova as atividades ilícitas. “Com o laboratório teremos provas concretas para demonstrar essas atividades”, comenta.

Roberto Zaina, coordenador da Rede-LAB do MJ, ressaltou que com esse Laboratório será possível o combate às fraudes em licitações, desvio de verba pública e outros crimes ligados à corrupção e lavagem de dinheiro. “É possível levantar todo o patrimônio ilícito, e o mais importante é que o dinheiro poderá retornar aos cofres públicos”, destacou.
O LAB-LD foi o 33º laboratório inaugurado no país. Até o final de 2014, 43 unidades serão implantados em todas as unidades da Federação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)