Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2017 08:40

MS ganha indústria capaz de produzir 40 toneladas de fertilizantes por hora

Campo Grande News

Uma nova indústria de fertilizantes com capacidade para produzir 40 toneladas de adubo organomineral por hora foi inaugurada neste sábado (02), em São Gabriel do Oeste. A unidade, a primeira do grupo catarinense Ferticel no estado, vai empregar 25 pessoas e atender demandas de produtores rurais de todo o Centro-Oeste.

Com investimentos de R$ 12 milhões e incentivos fiscais do Governo Estadual, a indústria pode armazenar até 6 mil toneladas da matéria-prima, fabricada para atender a agricultura, pecuária e cultivo de hortas da região.

"A empresa chega em um momento certo, com um cenário favorável ao desenvolvimento", disse o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, destacando o acordo firmado com a Bolívia que prevê a importação de ureia e desenvolvimento de estudos em uma mina de fosfato, no município de Bonito.

"Lanço o desafio do grupo empresarial apresentar, até 31 de janeiro, um projeto de expansão da unidade e, com isso, ser beneficiado com incentivos fiscais até 2033, cinco anos a mais que os atuais", anunciou o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)