Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2007 14:39

MS ganha 34ª reserva ecológica, localizada em Bodoquena

Marta Ferreira - Campo Grande News

Mato Grosso do Sul ganhou, nesta segunda-feira, a 34ª RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), com autorização publicada no Diário Oficial para criação da reserva “Cara da Onça”, no município de Bodoquena, na região do assentamento Canaã. A nova área de proteção ambiental particular tem 11 hectares.

Com essa RPPN, as reservas ecológicas particulares passam a área total de 50,2 mil hectares, no âmbito estadual, totalizando 23. Outras 11 são no âmbito federal, num total de 67,5 mil hectares em Mato Grosso do Sul, conforme dados divulgados pela assessoria de imprensa do governo do Estado.

Segundo as regras, o proprietário que se interessar em criar uma Reserva Particular de Patrimônio Natural deverprocurar a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia ou o Ibama para tratar dos trâmites.

Porque compensa? - Entre as vantagens apontadas na criação de uma RPPN, além da conservação ambiental em si, está o chamado seqüestro de carbono, possibilidade de comercializar créditos de carbono, criados pelo protocolo de Kyoto, prevendo que projetos de proteção ao ambiente recebam dinheiro de países com alto índice poluidor. Além disso, os donos dessas áreas são isentos do ITR (Imposto Territorial Urbano, além da preferência em financiamentos e aprovação de projetos no Fundo Nacional do Meio Ambiente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)