Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Forças Armadas iniciam apoio na fronteira

MAPA - 04 de janeiro de 2012 - 21:07

Brasília (04/01/2012) - O apoio das Forças Armadas às ações de prevenção na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai teve início nesta quarta-feira, 4 de janeiro. Os militares estão atuando em parceria com os fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) em cinco pontos considerados de maior risco para a entrada do novo vírus identificado no país vizinho. As atividades de inspeção também estão sendo realizadas em 14 postos fixos e em 10 barreiras volantes em toda a fronteira do estado.

No Paraná, a fiscalização será reforçada a partir de amanhã, 5 de janeiro, com o funcionamento de arcolúvios para a desinfecção de veículos procedentes do Paraguai, nas cidades de Guairá, Santa Helena e Foz do Iguaçu. O Rio Grande do Sul implantou quatro barreiras volantes para fiscalizar a fronteira com a Argentina. Todos os postos do Sistema de Vigilância Agropecuária (Vigiagro) do estado também foram fortalecidos.

Em Santa Catarina, as atividades de fiscalização serão ampliadas a partir desta quinta-feira. Além de intensificar o controle nas unidades do Vigiagro, as autoridades estaduais estão em contato com o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina para realizar um trabalho conjunto de controle de trânsito na divisa.

O ministro da Agricultura viaja a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 6 de janeiro. Pela manhã ele vai a Ponta Porã para fazer visitas aos locais de inspeção e acompanhar o trabalho de fiscalização. Em Campo Grande, Mendes Ribeiro Filho se reúne com o governador André Puccineli e com representantes da Superintendência Federal de Agricultura e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social



SIGA-NOS NO Google News