Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Últimas Notícias

26/06/2004 08:14

MS foi o segundo em transplantes de rins em 2003

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O Mato Grosso do Sul fechou o ano de 2003 com a segunda maior taxa nacional de transplantes de rins, segundo o relatório do Registro Brasileiro de Transplantes, órgão da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, divulgado nesta sexta-feira pela Santa Casa de Campo Grande. No primeiro trimestre do ano passado o Estado se manteve à frente de São Paulo, que fechou o ano passado como principal transplantador por milhão de habitantes.
No ano de 2003 o Mato Grosso do Sul fechou com a média de 29,4 transplantes renais por milhão de habitantes, contra a média nacional de 18,4. Em São Paulo, que ficou em primeiro no ranking, a taxa foi de 32,1 por milhão de habitantes. Durante o ano passado foram realizados 61 transplantes renais na Santa Casa, sendo 36 com rim de doadores vivos e 25 com rim de doadores cadáveres. No início de 2003, o Estado atingiu a média de 33 procedimentos por milhão de habitantes, quando a média nacional no trimestre foi de 16,9 /milhão.
Desde a instituição da Comissão Intra-hospitalar de Transplante da Santa Casa em 2000, o Estado vem se destacando na área de transplantes renais, com percentuais sempre acima da média nacional. A Santa Casa é o único hospital do Mato Grosso do Sul que tem equipe de transplante renal e Comissão Intra-hospitalar de transplante ativas.
Em 2001, o Estado terminou o ano em segundo lugar no país. Em 2002, ficou na quinta posição com a média de 20,7 transplantes renais por milhão de habitantes, quando a média nacional era de 17/milhão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)