Cassilândia, Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Últimas Notícias

09/03/2012 09:35

MS: estiagem faz prefeito decretar emergência

Wendel Reis, Campo Grande News

O prefeito de Mundo Novo, Antônio Cavalcante, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (9). O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado. O prefeito decretou emergência baseado na forte estiagem que atingiu o município desde meados de novembro até o final de dezembro, repetindo-se de meados de janeiro até os dias de hoje.

O prefeito explicou que o setor agropecuário figura entre as principais atividades econômicas do Município e a falta de chuva, aliada a altas temperaturas, provocou perdas consideráveis das pastagens e produção de grãos, influenciando negativamente na arrecadação e provocando desequilíbrio econômico no Município.

Cavalcante alega ainda que os grãos que salvaram apresentam uma redução drástica na classificação comercial. A seca também atingiu as pastagens, o que influenciou na produção de leite e de carne, visto que o gado emagreceu muito.

O prefeito ressalta que os prejuízos provocam a incapacidade de pagamentos do custeio e investimentos na atividade rural. O decreto é valido para a área rural que, comprovadamente, foi afetada pelo “precitado desastre”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Janeiro de 2020
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)