Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: estiagem faz prefeito decretar emergência

Wendel Reis, Campo Grande News - 09 de março de 2012 - 09:35

O prefeito de Mundo Novo, Antônio Cavalcante, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (9). O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado. O prefeito decretou emergência baseado na forte estiagem que atingiu o município desde meados de novembro até o final de dezembro, repetindo-se de meados de janeiro até os dias de hoje.

O prefeito explicou que o setor agropecuário figura entre as principais atividades econômicas do Município e a falta de chuva, aliada a altas temperaturas, provocou perdas consideráveis das pastagens e produção de grãos, influenciando negativamente na arrecadação e provocando desequilíbrio econômico no Município.

Cavalcante alega ainda que os grãos que salvaram apresentam uma redução drástica na classificação comercial. A seca também atingiu as pastagens, o que influenciou na produção de leite e de carne, visto que o gado emagreceu muito.

O prefeito ressalta que os prejuízos provocam a incapacidade de pagamentos do custeio e investimentos na atividade rural. O decreto é valido para a área rural que, comprovadamente, foi afetada pelo “precitado desastre”.

SIGA-NOS NO Google News