Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2012 07:57

MS: Estado vai contar com R$ 2,4 mi para novas cirurgias de catarata

Agência do Rádio

O Sistema Único de Saúde vai ampliar o número de cirurgias de catarata no Mato Grosso do Sul. Ao todo, o estado vai receber dois milhões e quatrocentos mil reais para implantar a ação. A ideia do Ministério da Saúde é reduzir o tempo de espera nas filas dos hospitais. Todos os pacientes serão submetidos a triagem, avaliação de exames e em seguida ao procedimento cirúrgico. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acredita que a ação é fundamental para garantir a qualidade de vida para as pessoas:

\" Muitas pessoas voltam a enxergar, voltam a escrever, podem aprender a escrever, podem se inserir no mercado de trabalho. Nós temos histórias de pessoas que já nascem com catarata e depois de 20 anos de idade voltam a enxergar, voltam a ter uma melhor relação com a sua família.\"


A ampliação do número de cirurgias de catarata no Mato Grosso do Sul faz parte da Política Nacional do de acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos. Até junho já foram feitos na região dois mil seiscentos e vinte e seis procedimentos pela rede pública de saúde. A meta do Ministério da Saúde é realizar, em 2012, pelo menos cinco mil duzentas e cinquenta e duas cirurgias no Mato Grosso do Sul.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)