Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Estado vai contar com R$ 2,4 mi para novas cirurgias de catarata

Agência do Rádio - 29 de agosto de 2012 - 07:57

O Sistema Único de Saúde vai ampliar o número de cirurgias de catarata no Mato Grosso do Sul. Ao todo, o estado vai receber dois milhões e quatrocentos mil reais para implantar a ação. A ideia do Ministério da Saúde é reduzir o tempo de espera nas filas dos hospitais. Todos os pacientes serão submetidos a triagem, avaliação de exames e em seguida ao procedimento cirúrgico. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acredita que a ação é fundamental para garantir a qualidade de vida para as pessoas:

\" Muitas pessoas voltam a enxergar, voltam a escrever, podem aprender a escrever, podem se inserir no mercado de trabalho. Nós temos histórias de pessoas que já nascem com catarata e depois de 20 anos de idade voltam a enxergar, voltam a ter uma melhor relação com a sua família.\"


A ampliação do número de cirurgias de catarata no Mato Grosso do Sul faz parte da Política Nacional do de acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos. Até junho já foram feitos na região dois mil seiscentos e vinte e seis procedimentos pela rede pública de saúde. A meta do Ministério da Saúde é realizar, em 2012, pelo menos cinco mil duzentas e cinquenta e duas cirurgias no Mato Grosso do Sul.

Reportagem, Alexandre Souza


SIGA-NOS NO Google News