Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/12/2009 09:06

MS: Estação Meteorológica divulga previsão para o verão

Nesta segunda-feira (21), começa a estação mais quente do ano. Em Mato Grosso do Sul, o verão tem início, oficialmente, às 13h47, e segue até o dia 20 de março. Nesta estação, são comuns as mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde, avançando pela noite. Conforme o meteorologista da Universidade Anhanguera-Uniderp, Natálio Abrahão Filho, os maiores totais acumulados de chuva concentram-se principalmente no centro, norte e leste do Estado.

“Dependendo da qualidade do período chuvoso, que este ano esta sob influencia do fenômeno “El nino”, nesta estação pode-se incluir a ocorrência de “veranicos” - períodos de estiagem com duração de 5 a 8 dias. Pela influência do El nino, a princípio, os modelos não evidenciam surpresas na estação que possa caracterizar grandes estiagens prejudiciais a agricultura. No entanto, as regiões norte e nordeste do estado devem ficar em alerta no mês de Fevereiro (regiões entre Coxim, passando por Sonora e chegando a Três lagoas), pois podem haver veranicos mais alongados e os índices podem ficar ate 10% abaixo das suas médias históricas. O mês de março também deve seguir esta tendência”, observa.

No estado, as temperaturas máximas atingem valores elevados em função da forte radiação solar e da verticalidade dos raios com mais horas de sol. “Com certeza, o verão não terá temperaturas mais elevadas que o final da primavera onde as máximas ultrapassaram os 43 graus em alguns municípios, mas devem oscilar em torno dos 35 graus no estado”, lembrando, porém, que as mínimas pela manhã já poderão ser sentidas a partir de Fevereiro no sul, sudeste e sudoeste do estado, com valores que podem ficar abaixo dos 19 graus em alguns municípios.

O meteorologista alerta que em janeiro e fevereiro a maior parte do Estado recebe grande quantidade de energia com as temperaturas subindo muito e também a Radiação UV que, até meados de fevereiro, deve ficar na média entre o índice 11 e 14 - em uma escala de zero a 16 - prejudicial a exposição por períodos longos expostos diretamente ao sol.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)