Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/11/2004 15:31

MS está em 14º em prefeituras com contas no vermelho

Maristela Brunetto / Campo Grande News

Levantamento da Folha de São Paulo publicado nesta segunda-feira coloca Mato Grosso do Sul em 14º entre 19 estados em relação ao número de prefeituras que estão no vermelho neste final de mandato e os prefeitos enfrentam dificuldades para equilibrar receitas e despesas. Pelo levantamento, 15 das 77 prefeituras do estado têm problemas.
A Bahia é o estado com maior número de prefeituras endividadas. Das 415, 80% têm problemas. Entre os estados que estão em melhor condição que MS estão o Espírito Santo e Goiás.
Os prefeitos devem equilibrar as contas para não serem alvo do rigor da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê até prisão para o mau administrador. Pela lei, despesas e obras só podem ficar para o sucessor se houver previsão de recursos.
Em Mato Grosso do Sul duas prefeituras tiveram problemas recentes relacionados a despesas. Em Ladário e em Ponta Porã, a Enersul cortou a energia das prefeituras por falta de pagamento. Em Ponta Porã, o prefeito Vagner Piantoni (PT) chegou a cortar ações sociais e demitir comissionados para reduzir despesas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)