Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

29/11/2004 15:31

MS está em 14º em prefeituras com contas no vermelho

Maristela Brunetto / Campo Grande News

Levantamento da Folha de São Paulo publicado nesta segunda-feira coloca Mato Grosso do Sul em 14º entre 19 estados em relação ao número de prefeituras que estão no vermelho neste final de mandato e os prefeitos enfrentam dificuldades para equilibrar receitas e despesas. Pelo levantamento, 15 das 77 prefeituras do estado têm problemas.
A Bahia é o estado com maior número de prefeituras endividadas. Das 415, 80% têm problemas. Entre os estados que estão em melhor condição que MS estão o Espírito Santo e Goiás.
Os prefeitos devem equilibrar as contas para não serem alvo do rigor da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê até prisão para o mau administrador. Pela lei, despesas e obras só podem ficar para o sucessor se houver previsão de recursos.
Em Mato Grosso do Sul duas prefeituras tiveram problemas recentes relacionados a despesas. Em Ladário e em Ponta Porã, a Enersul cortou a energia das prefeituras por falta de pagamento. Em Ponta Porã, o prefeito Vagner Piantoni (PT) chegou a cortar ações sociais e demitir comissionados para reduzir despesas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)