Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS está em 14º em prefeituras com contas no vermelho

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 29 de novembro de 2004 - 15:31

Levantamento da Folha de São Paulo publicado nesta segunda-feira coloca Mato Grosso do Sul em 14º entre 19 estados em relação ao número de prefeituras que estão no vermelho neste final de mandato e os prefeitos enfrentam dificuldades para equilibrar receitas e despesas. Pelo levantamento, 15 das 77 prefeituras do estado têm problemas.
A Bahia é o estado com maior número de prefeituras endividadas. Das 415, 80% têm problemas. Entre os estados que estão em melhor condição que MS estão o Espírito Santo e Goiás.
Os prefeitos devem equilibrar as contas para não serem alvo do rigor da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê até prisão para o mau administrador. Pela lei, despesas e obras só podem ficar para o sucessor se houver previsão de recursos.
Em Mato Grosso do Sul duas prefeituras tiveram problemas recentes relacionados a despesas. Em Ladário e em Ponta Porã, a Enersul cortou a energia das prefeituras por falta de pagamento. Em Ponta Porã, o prefeito Vagner Piantoni (PT) chegou a cortar ações sociais e demitir comissionados para reduzir despesas.

SIGA-NOS NO Google News