Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2005 12:58

MS espera a maior perda no milho safrinha

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul é o Estado que espera maior queda de produção no milho safrinha, de 55%, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados hoje. A perspectiva é de chegar a 840 mil toneladas no Estado. A redução de área plantada foi de 34,2%, totalizando desta vez 350 mil hectares contra 531,9 mil na safra de inverno do ano passado.
Depois de Mato Grosso do Sul a maior perda prevista, de 37%, é em Goiás, seguido do Paraná, com 32% de redução. Considerando que na primeira safra a cultura teve perda de 13% é reforçada a tendência de desabastecimento.
Em âmbito nacional há retração de 22% na produção aguardada e de 10% na área destinada ao milho neste segundo período de plantio.
O IBGE observa que uma das principais causas para esses decréscimos, foi a falta de chuvas na época recomendada para o plantio. O risco climático é muito grande, quando plantado fora do período. São também relevantes as geadas na região Sul e no Mato Grosso do Sul e os prolongados intervalos entre precipitações da região Centro-Oeste.
No trigo primeira safra as perdas em Mato Grosso do Sul foram de 43% e no feijão segunda safra a queda de produção é de 49%, também a maior do País nesta cultura. No sorgo as perdas foram 50% e no café 48%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)