Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Embaixada Americana concede intercâmbio para jovens

assessoria - 22 de junho de 2005 - 08:12

Assessoras culturais da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil estarão em Campo Grande nesta semana para celebrar o convênio do Projeto de Preservação da Cultura Indígena em Mato Grosso do Sul e para divulgar o Programa Jovens Embaixadores, inciativa da Embaixada que oferece uma oportunidade de intercâmbio de curta duração a estudantes de destaque na rede pública de ensino. Todas essas iniciativas são desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

A visita começa hoje, com uma reunião técnica sobre o projeto de preservação cultural, que tem por objetivo a elaboração de uma série de documentários que registrarão a história e a cultura das nove etnias presentes no estado. A Embaixada está doando recursos para a realização desse projeto como parte do Fundo Norte-Americano para a Preservação da Cultura. O Estado de Mato Grosso concorreu com 156 outras propostas enviadas por mais de 100 embaixadas dos Estados Unidos em países das mais variadas partes do globo e, devido ao seu forte cunho cultural-educacional e valor, teve o projeto integral e unanimimente aprovado.

A assinatura do convênio entre a Embaixada e a SED para a execução desse projeto será realizada na quinta-feira, 23, a partir das 14h, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF), com a presença do Secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima.

Na mesma ocasião, as representantes da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos entregarão certificados aos participantes da edição 2005 do programa Jovens Embaixadores, à colaboradores da SED e, também, à diretora sul-matogrossense vencedora do Prêmio Nacional em Gestão Escolar 2004.

No dia 24, sexta-feira, a agenda das assessoras prevê uma visita à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde elas participarão de uma reunião com representantes de vários departamentos e, mais especificamente, com do Departamento de Letras da instituição, onde discutirão alternativas para o fortalecimento do ensino de inglês na rede pública do estado.





SIGA-NOS NO Google News