Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2005 08:12

MS: Embaixada Americana concede intercâmbio para jovens

assessoria

Assessoras culturais da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil estarão em Campo Grande nesta semana para celebrar o convênio do Projeto de Preservação da Cultura Indígena em Mato Grosso do Sul e para divulgar o Programa Jovens Embaixadores, inciativa da Embaixada que oferece uma oportunidade de intercâmbio de curta duração a estudantes de destaque na rede pública de ensino. Todas essas iniciativas são desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

A visita começa hoje, com uma reunião técnica sobre o projeto de preservação cultural, que tem por objetivo a elaboração de uma série de documentários que registrarão a história e a cultura das nove etnias presentes no estado. A Embaixada está doando recursos para a realização desse projeto como parte do Fundo Norte-Americano para a Preservação da Cultura. O Estado de Mato Grosso concorreu com 156 outras propostas enviadas por mais de 100 embaixadas dos Estados Unidos em países das mais variadas partes do globo e, devido ao seu forte cunho cultural-educacional e valor, teve o projeto integral e unanimimente aprovado.

A assinatura do convênio entre a Embaixada e a SED para a execução desse projeto será realizada na quinta-feira, 23, a partir das 14h, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF), com a presença do Secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima.

Na mesma ocasião, as representantes da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos entregarão certificados aos participantes da edição 2005 do programa Jovens Embaixadores, à colaboradores da SED e, também, à diretora sul-matogrossense vencedora do Prêmio Nacional em Gestão Escolar 2004.

No dia 24, sexta-feira, a agenda das assessoras prevê uma visita à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde elas participarão de uma reunião com representantes de vários departamentos e, mais especificamente, com do Departamento de Letras da instituição, onde discutirão alternativas para o fortalecimento do ensino de inglês na rede pública do estado.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)