Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2011 11:29

MS em contagem regressiva para Horário de Verão

Campo Grande News/ Ângela Kempfer e Aline dos Santos

Mato Grosso do Sul tem nesta semana os últimos 4 dias de uma hora a mais de sono neste ano. A partir de zero hora de domingo, o relógio incorpora o Horário de Verão.

A mudança vale para 11 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Estado da Bahia e segue até 26 de fevereiros.

Também entram na lista Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, onde 32 municípios ficam de fora.

A secretária Silvia Regina dos Reis, 40 anos, resume a opinião dos que ficam ansiosos para adiantar o relógio. “Adoro Horário de Verão, por que o dia rende mais”.

Nem o fato de acordar uma hora mais cedo é problema, diz Anésia Ramos de Oliveira, 56 anos. “Vantagem é que saio do serviço e chego em casa ainda com dia claro”, comenta a funcionária pública federal.

Entre 2010 e 2011, o horário especial provocou a redução de 4,4% na demanda de energia em horário de pico no Brasil, índice menor que o do ano anterior, quando a queda foi de 4,7% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,8%, na Região Sul.

Jà em Mato Grosso do Sul, a economia entre às 17h e às 22h foi de 4,1%, ainda menor que a média nacional. De forma geral, durante todo o dia, a redução no consumo chegou a 0,5 %, o que equivale ao consumo mensal do município de Ponta Porã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)