Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/10/2011 11:29

MS em contagem regressiva para Horário de Verão

Campo Grande News/ Ângela Kempfer e Aline dos Santos

Mato Grosso do Sul tem nesta semana os últimos 4 dias de uma hora a mais de sono neste ano. A partir de zero hora de domingo, o relógio incorpora o Horário de Verão.

A mudança vale para 11 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Estado da Bahia e segue até 26 de fevereiros.

Também entram na lista Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, onde 32 municípios ficam de fora.

A secretária Silvia Regina dos Reis, 40 anos, resume a opinião dos que ficam ansiosos para adiantar o relógio. “Adoro Horário de Verão, por que o dia rende mais”.

Nem o fato de acordar uma hora mais cedo é problema, diz Anésia Ramos de Oliveira, 56 anos. “Vantagem é que saio do serviço e chego em casa ainda com dia claro”, comenta a funcionária pública federal.

Entre 2010 e 2011, o horário especial provocou a redução de 4,4% na demanda de energia em horário de pico no Brasil, índice menor que o do ano anterior, quando a queda foi de 4,7% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,8%, na Região Sul.

Jà em Mato Grosso do Sul, a economia entre às 17h e às 22h foi de 4,1%, ainda menor que a média nacional. De forma geral, durante todo o dia, a redução no consumo chegou a 0,5 %, o que equivale ao consumo mensal do município de Ponta Porã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)