Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2013 17:07

MS é segundo com maior taxa de divórcio e 6º no ranking de casamentos

Campo Grande News

Casar, divorciar e registrar todas as mudanças da vida sentimental no papel faz parte da rotina do sul-mato-grossense. No ranking nacional, Mato Grosso do Sul tem a segunda maior taxa de divórcio e, também, no outro extremo, a sexta maior taxa de nupcialidade. Os dados são das Estatísticas do Registro Civil 2012, divulgadas hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“A população do nosso Estado tem o hábito de legalizar as coisas que acontecem. Casa, registra. Separa, registra. Não significa somente que ‘gostam’ de se separar, mas costumam legalizar”, analisa a chefe do setor de informações do IBGE, Isabel de Paula Costa.

A taxa de nupcialidade legal em 2012 foi de 7,5% Mato Grosso do Sul. Em 2008, a mesma taxa era de 6,8%. O casamento com direito a papel e festa era o sonho da advogada Aline Dietrich Ramos, de 26 anos.

O enlace foi concretizado no dia 12 de outubro do ano passado. “Era um sonho de criança. Casamento na igreja, com tudo que tinha direito”, conta. O investimento foi alto: R$ 25 mil. “Gastei muito, mas vale à pena. É só uma vez na vida”, afirma. No ano passado, foram 14.201 casamentos no Estado.

No Brasil, a maior taxa de nupcialidade foi registrada em Rondônia (10,3%). Já a última colocação ficou com o Rio Grande do Sul (4,6%).

Vice-líder – No ano passado, o Estado voltou a ser o segundo colocado no ranking nacional de divórcio. A taxa de 4% é compartilhada com Rondônia. O primeiro lugar coube ao Distrito Federal, com resultado de 4,4%. Os três Estados ficam bem acima da taxa no Brasil, que é de 2,5%.

Conforme o levantamento, o número de divórcios em Mato Grosso do Sul foi de 6.010. Desde 2008, o Estado oscila entre a quarta e segunda colocação no ranking dos divórcios.

As Estatísticas do Registro Civil são publicadas desde 1974. O estudo é resultado da coleta das informações prestadas pelos Cartórios de Registro Civil, Varas de Família e Tabelionatos de Notas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)