Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/12/2013 17:07

MS é segundo com maior taxa de divórcio e 6º no ranking de casamentos

Campo Grande News

Casar, divorciar e registrar todas as mudanças da vida sentimental no papel faz parte da rotina do sul-mato-grossense. No ranking nacional, Mato Grosso do Sul tem a segunda maior taxa de divórcio e, também, no outro extremo, a sexta maior taxa de nupcialidade. Os dados são das Estatísticas do Registro Civil 2012, divulgadas hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“A população do nosso Estado tem o hábito de legalizar as coisas que acontecem. Casa, registra. Separa, registra. Não significa somente que ‘gostam’ de se separar, mas costumam legalizar”, analisa a chefe do setor de informações do IBGE, Isabel de Paula Costa.

A taxa de nupcialidade legal em 2012 foi de 7,5% Mato Grosso do Sul. Em 2008, a mesma taxa era de 6,8%. O casamento com direito a papel e festa era o sonho da advogada Aline Dietrich Ramos, de 26 anos.

O enlace foi concretizado no dia 12 de outubro do ano passado. “Era um sonho de criança. Casamento na igreja, com tudo que tinha direito”, conta. O investimento foi alto: R$ 25 mil. “Gastei muito, mas vale à pena. É só uma vez na vida”, afirma. No ano passado, foram 14.201 casamentos no Estado.

No Brasil, a maior taxa de nupcialidade foi registrada em Rondônia (10,3%). Já a última colocação ficou com o Rio Grande do Sul (4,6%).

Vice-líder – No ano passado, o Estado voltou a ser o segundo colocado no ranking nacional de divórcio. A taxa de 4% é compartilhada com Rondônia. O primeiro lugar coube ao Distrito Federal, com resultado de 4,4%. Os três Estados ficam bem acima da taxa no Brasil, que é de 2,5%.

Conforme o levantamento, o número de divórcios em Mato Grosso do Sul foi de 6.010. Desde 2008, o Estado oscila entre a quarta e segunda colocação no ranking dos divórcios.

As Estatísticas do Registro Civil são publicadas desde 1974. O estudo é resultado da coleta das informações prestadas pelos Cartórios de Registro Civil, Varas de Família e Tabelionatos de Notas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)