Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2004 11:30

MS é o terceiro maior confinador do País

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Tradicionalmente enviando animais para engorda no Estado de São Paulo, o Mato Grosso do Sul agora já figura como o terceiro maior confinador do País, respondendo por 7 dos 50 maiores confinamentos brasileiros, ou seja, 14%, aponta pesquisa da Agripoint, divulgada ontem. São Paulo continua sendo o grande confinador, com 36% do total de criatórios seguido por Goiás, com 24%. O Mato Grosso vem depois de Mato Grosso do Sul, com 10% e Minas Gerais, destacado pelo rebanho leiteiro, tem 8% dos principais confinamentos do País.
A grande maioria dos confinadores já aderiu ao Sisbov, 88% dos projetos têm seus animais rastreados. No ano de 2002 a pesquisa indicou 438 mil animais terminados, contra 524.663 em 2003, crescimento de 19,8%. Para 2004 a expectativa de crescimento total é de 28% em relação a 2003, ou 673 mil animais. Além disso, 46% dos confinamentos planejam ampliar suas instalações.
Dos confinamentos analisados 36% afirmam ter algum tipo de acordo de barganha pelo grande volume de oferta durante a entressafra, o que é avaliado pela equipe da Agripoint como indicativo de mudanças na comercialização de animais no Brasil. A perspectiva é que as novas normas de classificação de carcaças acelerem esse processo. Porém, apenas 12% afirmam participar de algum tipo de aliança mercadológica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)