Cassilândia, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Últimas Notícias

22/02/2018 09:40

MS é o quarto do País no acesso à internet, mostra pesquisa do IBGE

Campo Grande News

De cada dez pessoas de Mato Grosso do Sul, sete têm o costume de usar a internet. O número, referente ao último trimestre de 2016, coloca o Estado em quarto do País na utilização da rede. Os dados fazem parte da Pnad ( Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (dia 21) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De acordo com o levantamento, das 2,2 milhões de sul-mato-grossenses com dez anos ou mais, 71,3% usaram a internet pelo menos uma vez nos últimos três meses de 2016. Com parcela acima disso, estão somente o Distrito Federal (85,3%), São Paulo (76,1%) e Rio de Janeiro (73,9%).

O IBGE informou que o número de pessoas que acessam a internet vem crescendo desde 2013, quando a Pnad iniciou esse tipo de levantamento. Desse ano a 2016, o incremento foi de 18%. Os mais jovens – de 14 a 24 anos – são os que mais contribuem para esse resultado. Entre as pessoas nessa faixa etária, a parcela que usam a rede corresponde a 92,9%

Quanto aos sexos, as mulheres utilizam a internet mais que os homens. Entre elas, a parcela que acessa a rede equivale a 71,3% e, entre eles, 70,7%.

Liderança – O celular reina absoluto quando o assunto é internet. Entre os sul-mato-grossenses que usam a rede, 95,5% usam celular, 61,7% pelo microcomputador, 14,8% via tablet, 7,7% pela televisão e menos de 1% por outro equipamento eletrônico.

Ainda de acordo com a pesquisa, 31,3% dos usuários da internet utilizaram apenas o celular como forma de acesso, 3,7% apenas o microcomputador, 0,3% apenas o tablet e 0,1% somente a televisão.

Nas escolas – A pesquisa também o uso da internet nas escolas. Dos 466 mil estudantes com dez anos ou mais, 89,9% acessaram a rede. Esse índice recua para 66,4% entre aqueles que não eram estudantes.

A utilização da Internet aumentou de acordo com o nível de instrução, alcançando o máximo no superior incompleto: sem instrução e fundamental incompleto (49,1%), médio completo (89,5%), superior incompleto (97,4%) e superior completo (96,6%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Junho de 2018
Domingo, 17 de Junho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)