Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/04/2018 16:40

MS é o estado onde mais pessoas se ocupam com tarefas domésticas

Porcentagem de homens que fazem os trabalhos de casa aumentou mais que a de mulheres, mas elas ainda dedicam mais tempo com os cuidados no lar

Redação

Mato Grosso do Sul é a unidade da federação com o maior percentual de pessoas que se dedicam aos afazeres domésticos – 89,9% da população com 14 anos ou mais, o que corresponde a cerca de 1,9 milhão de pessoas. É o que aponta a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Entre 2016 e 2017, a porcentagem de pessoas que fazem os trabalhos de casa aumentou 3,5% em Mato Grosso do Sul – de 86,4% para 89,9%.

O percentual de homens que se ocupam com os cuidados do lar cresceu mais que o de mulheres – 5,6% contra 1,6%. No ano retrasado, 79,2% dos homens haviam declarado que se dedicavam aos afazeres domésticos, enquanto no passado, foram 84,9%.

Em compensação, existe uma grande diferença na comparação entre homens e mulheres, uma vez que 94,5% delas se ocupam com trabalhos de casa.

Elas ainda dedicam mais tempo às atividades do lar, uma média de 20,9 horas por semana, quando eles gastam apenas 10,8 horas, conforme o levantamento nacional da Pnad Contínua.

Preparar ou servir alimentos, arrumar a mesa ou lavar a louça é a tarefa doméstica que mais pessoas ficam responsáveis em Mato Grosso do Sul – 81,2% do total de entrevistados. A atividade com menor percentual – 48,6% – é a de fazer pequenos reparos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)