Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

10/07/2020 17:00

MS é o estado com maior crescimento na fatalidade da covid-19 no País

Só na primeira semana de julho, 46 pessoas faleceram em decorrência do novo coronavírus

Campo Grande News
MS é o estado com maior crescimento na fatalidade da covid-19 no País

A média de mortes por novo coronavírus dobrou em Mato Grosso do Sul passadas apenas duas semanas. De 3,14 óbitos por dia na semana de 17 a 23 de junho, o Estado registrou 6,57 falecimentos diários em decorrência da doença entre 1º e 7 de julho - salto equivalente a 109,2%.

Hoje, a evolução da chamada média móvel de óbitos em Mato Grosso do Sul é a maior do Brasil, segundo apontou o consórcio de veículos de imprensa formado por Folha de S. Paulo, G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo e UOL.

Em virtude do período de incubação do Sars-CoV-2, infectologistas que estudam a doença em pandemia recomendam comparar a média móvel de determinada semana com o índice de constatado 14 dias antes.

A média é adotada a fim de minimizar distorções nas variações diárias dos dados de óbitos e casos de novo coronavírus. Os registros costumam cair aos finais de semana, quando municípios diminuem suas equipes.

Conforme números da SES (Secretaria Estadual de Saúde), 46 pessoas morreram vítimas da covid-19 entre 1º e 7 de julho. Na semana encerrada 14 dias antes, de 17 a 23 de junho, o Estado contou 22 mortes.

Se analisados os registros da última semana de junho em relação a segunda semana, o salto na média móvel é ainda maior, de 172,6%. Ainda segundo a SES, 30 pessoas faleceram por novo coronavírus entre 24 e 30 de junho, quase o triplo dos 11 óbitos detectados de 10 a 16 do mesmo mês.

A média móvel de óbitos entre 24 e 30 de junho foi de 4,28, contra 1,57 entre 10 e 16 de junho.

Mato Grosso do Sul já acumula 11.671 casos confirmados de novo coronavírus. A doença matou 136 pessoas até agora - taxa de letalidade igual a 1,2% -, segundo última atualização da secretaria estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Domingo, 18 de Outubro de 2020
09:00
Santo do Dia
06:54
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)